CABELOS PRATEADOS FAZEM A DIFERENÇA

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


SANTA CATARINA – Quando digo que cabelo prateado é a voz da experiência muitos dão risadas, mas o meu grande amigo, deputado Moacir Sopelsa (MDB) é um baita exemplo, com seus cabelos brancos (prateados) assume a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e sem perder tempo, enfatiza a parceria benéfica para os catarinenses entre os três poderes.
O foco nas relações institucionais, consolidando a aproximação da Assembleia Legislativa com os demais poderes, marcou os primeiros atos do presidente empossado. Seu primeiro compromisso oficial, logo que assumiu o comando do Legislativo, foi comparecer à posse da nova direção do Poder Judiciário, prestigiando em especial o presidente, meu outro grande amigo desembargador João Henrique Blasi, também cabelos prateados, voz da experiência. Na manhã seguinte, acompanhado da bancada emedebista, Sopelsa foi à Casa d’Agronômica em visita de cortesia ao governador Carlos Moisés (sem partido), para reforçar a disposição de apoiar projetos de governo em benefício dos catarinenses.
“Esse ano não é diferente na Assembleia porque tem eleições. As eleições envolvem interesses políticos, mas o Legislativo seguirá trabalhando em favor da comunidade, esse é o nosso compromisso”, adiantou Sopelsa.
A posse do desembargador Blasi na presidência do TJ também foi oportunidade para reafirmar o respeito ao Judiciário, que com a Assembleia Legislativa e o Executivo formam o conjunto dos poderes do Estado, cada qual com sua autonomia, mas com foco no bem-estar e desenvolvimento de Santa Catarina. Sopelsa e Blasi foram colegas de bancada no Legislativo por três mandatos, até 2008, quando o então deputado, por ser advogado, se tornou desembargador em vaga do quinto constitucional.

Foto: Divulgação