“DEPOIS DE SER PRESIDENTE, NÃO FUI MAIS NADA”

por Richard Ritter – @richardritteroficial


BRASIL – O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso estrela o documentário “O Presidente Improvável”. A produção narra a trajetória do político que, em primeira pessoa, conta sua história, desde a infância até atualmente. Misturando imagens de arquivo com sequências de diálogos, o título mostra FHC e importantes nomes da política nacional e internacional, entre eles amigos e colegas do ex-presidente.
Fernando Henrique Cardoso completará 91 anos em junho e foi Presidente do Brasil entre 1995 e 2002, no documentário desabafou, “Depois de ser presidente, não fui mais nada”.
Anteriormente foi um dos fundadores do PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro). No primeiro ano do mandato do presidente Itamar Franco, FHC assumiu o Ministério das Relações Exteriores, em 1992, e no ano seguinte foi atribuída a ele a função de ministro da Fazenda. Nesta pasta realizou uma reforma monetária na economia brasileira que vivia sucumbida pela inflação, o chamado Plano Real. Em 1993 deixou o Ministério da Fazenda e lançou sua candidatura à presidência da República, rivalizando assim com Luiz Inácio Lula da Silva, que concorria à presidência pelo PT e era considerado o candidato favorito na ocasião.
Fernando Henrique Cardoso, passou por uma cirurgia no domingo, 13, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A operação foi consequência de uma fratura de de colo de fêmur (o osso da coxa da perna) decorrente de um acidente ocorrido na última sexta-feira, 11.

Foto: Divulgação