CORREIOS DA CAPITAL CATARINENSE ENTRAM EM COLAPSO
por Richard Ritter – @richardritteroficial
FLORIANÓPOLIS – Encomendas que passam do 25º dia de atraso, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entra em colapso e não consegue se quer justificar tamanha irresponsabilidade nos atrasos das encomendas na capital de Santa Catarina
Se você utiliza os Correios com frequência, provavelmente notou a piora nos serviços de entrega das correspondências e encomendas. Os corriqueiros atrasos têm chamado mais a atenção, não só em razão da demora para entrega das compras realizadas em sites brasileiros como os do exterior.
Dados do PROCON indicam significativo aumento de reclamações, em particular, por atraso nas entregas. O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários em decorrência do Covid. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas e também estão com “problemas” nas estruturas e profissionais, porém reconhecem que 25 dias de atraso é digno de manifestação judicial.
Seja qual for a causa dos atrasos, o fato é que a demora para receber as correspondências e mercadorias vem gerando prejuízos irreparáveis, danos gravíssimos aos clientes de Florianópolis. É o caso de idosos que compram remédios via internet, é o caso de mães que dependem de produtos em casa para tratamentos de crianças com deficiências e assim por diante.
Está mais do que na hora dos Correios serem privatizados, não há mais qualquer possibilidade dos Correiros continuarem sob administração pública. Em recente comparativo por revistas de logística internacionais, os Correios são o exemplo de vexame e pontos negativos para Brasil, sem contarmos com as “mamatas” de cargos e ocupações penduradas.
Foto: Divulgação