Moisés e imprensa são atraiçoados…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Santa Catarina – Na capital catarinense, sábado (23), foi marcado pelas convenções políticas, partidos como, PP, MDB, Podemos, PTB, União Brasil, PSD, Patriota e Republicanos definiram apoios e nomes para a disputa eleitoral de 2022.
Na convenção do MDB, muito bem organizada e democrática, a disputa acirrada entre Antídio Lunelli e Udo Dohler, finalizando o resultado também para senadores, Udo para vice do vosso governador Carlos Moisés (Republicanos) e, Celso Maldaner para disputa ao Senado Federal. Na grandiosa convenção dos Progressistas, Esperidião Amin vai na disputa para o governo e possivelmente o PSDB indicará o nome do vice.
União Brasil, PSD e Patriota realizaram se não, uma das mais bem organizadas e maiores convenções até hoje no estado de Santa Catarina, não precisamos entrar em detalhes, por exemplo da estrutura montada com telão, sistema de áudio, mascotes, artistas, profissionais de segurança e organização, além do tratamento à imprensa, com sala exclusiva e toda o aparato necessário para um ótimo desempenho.
Pois é amigos, aí paramos para pensar, comparando, se tudo isso fora feito no evento para lançamento de Gean Loureiro e Eron Giordani, refletimos e, nestas situações devemos e somos obrigados a comparar, o que o partido e o candidato fez e pode fazer pela sociedade, se foi capaz de realizar um evento tão bem feito, com tanta atenção para todas as classes e pessoas – profissionais que lá estiveram, pode também fazer na sua gestão como governador. Mas porque comparamos e concluímos que há muita diferença entre um e outro? Na mesma data, o partido republicanos fez sua convenção, Governador Carlos Moisés (Republicanos) ainda não sabe, mas tem jornalistas e veículos de comunicação desde o primeiro dia da sua respectiva campanha eleitoral de 2022, não tem se quer recebido informações de agenda, reuniões, andanças, releases e um tratamento devidamente respeitoso, jornalistas vão até eventos de campanha do Governador e o máximo que conseguem é captar conteúdo das coletivas, digo mais, são desrespeitosamente tratados, isso é falta de organização, transparência ou caráter? E se, nos eventos e campanha eleitoral está sendo assim, na gestão de governo será também? Eu só tenho 64 anos de comunicação, fui estrategista e marqueteiro de diversos políticos pelo Brasil, como jornalista tive passagem em conceituados veículos nacionais, fiz inúmeras coberturas, mas nunca vi uma situação tão amadora e com tanta falta de caráter assim, um adolescente usar o Governador para enaltecer problemas pessoais e boicotar profissionais da impressa, inclusive privando o Moisés de saber os fatos ocorridos. Prefiro acreditar que Moisés ainda não sabe dessa suja realidade, até porque pelo que conheço vosso Governador e a Primeira-dama Késia, o que está acontecendo com a imprensa catarinense não condiz com o alto nível e gentileza do casal, mas fica na história, fica provado e soma pontos negativos para a imagem do Governador e, consequentemente queima os bons profissionais que o ladeiam. Governador que tanto trabalha e batalha para mostrar sua lisura, profissionalismo e competência aos catarinenses. Oportunamente me sentarei com Moisés e meu grande amigo Udo Dohler, conversaremos pessoalmente, por enquanto não me faço notar, só observo.
COFEM ZELA SC
Santa Catarina – Em reunião com o governador Carlos Moisés (Republicanos), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) discutiu uma série de assuntos ligados ao desenvolvimento do estado e à construção de um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos. Os investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente rodovias e ferrovias, são uma das principais preocupações dos empresários, pois afetam diretamente a competitividade das empresas e a segurança dos motoristas. O encontro foi realizado na noite da quarta-feira, 20, em Florianópolis.
Na reunião, os representantes do COFEM reforçaram ao governador a importância de manter o diálogo constante com as federações, que representam todos os setores da economia catarinense. Outros temas abordados foram o veto do governo ao projeto de lei que extingue o voto de minerva no Tribunal Administrativo Tributário – o TAT, a ampliação do prazo das Certidões Negativas de Débitos (CNDs) de 60 para 180 dias, além do apoio do governo catarinense ao aumento das faixas de enquadramento do Simples Nacional.
O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.
DEMOCRACIA NO MDB
Santa Catarina – O MDB de Santa Catarina escolheu Udo Döhler, com 276 votos, para representar o partido como vice-governador em coligação com Carlos Moisés (Republicanos). Antídio Lunelli, teve 193 votos e foram registrados cinco votos brancos e nulos. Para o senado foi eleito Celso Maldaner com 262 votos. Rogério Peninha Mendonça obteve 205. O presidente estadual da sigla, Edinho Bez, anunciou o resultado depois da contagem dos votos, durante a convenção do partido realizada neste sábado, 23, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Em discurso, durante a convenção, o empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, declarou-se emocionado. “Quero dizer a todos da emoção desse momento e do orgulho de participar dessa convenção. O MDB é grande e forte, não é por acaso que a nossa convenção é a mais esperada da cena política. Minha caminhada representa a mudança e a renovação”.
BOLSONARO OFICIALIZOU
Brasil – O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (24), no Rio de Janeiro. A confirmação ocorreu durante a convenção nacional do partido, no Maracanãzinho. A chapa será formada com o general Braga Netto como candidato a vice-presidência. Bolsonaro disputará sua segunda eleição ao Planalto. Na primeira, em 2018, foi eleito ao vencer o ex-ministro Fernando Haddad (PT) no segundo turno. No Brasil, desde que o instrumento da reeleição foi instituído, em 1997, todos os presidentes que concorreram ao segundo mandato foram eleitos. Neste ano, no entanto, Bolsonaro aparece na segunda colocação, pesquisas de intenção de voto, 29%, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que soma 46%.
SEIF E MELLO PRESENTES
Santa Catarina – Os pré-candidatos ao governo do Estado e ao senado, Jorginho Mello e Jorge Seif, marcaram presença na convenção nacional do PL, que proclamou o presidente Jair Bolsonaro, nome para a reeleição.
A convenção estadual dos Liberais Catarinenses, ocorre dia 5 de agosto em Florianópolis, onde se confirmará a candidatura de Mello para governo e Seif para Senado Federal.
AMIN DEIXA ABERTO
Santa Catarina – Na grandiosa convenção do PP ocorrida no sábado 23, Esperidião Amin oficializou sua candidatura para disputar o governo do estado, deixando aberta a ata para nomes ao Senado Federal e seu vide, muitas especulações e nomes do PSDB como também o nome do deputado estadual Kennedy Nunes (PTB) ou então Jorginho Mello (PL), nos próximos dias muita evolução na política catarinense acontecerá.
PEDRÃO VAI
Santa Catarina – O ex-vereador da cidade de Florianópolis mais votado na história de Santa Catarina, Pedrão Silvestre (PP), entra no páreo, dessa vez a disputa é para deputado estadual, bem posicionado no cenário, Pedrão tem consigo o conhecimento técnico aliado a experiência na política, é forte nome no Progressistas.
Foto: Divulgação