A análise do último debate eleitoral em SC…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
DEBATE NA NSC
Santa Catarina – Na noite de ontem, terça-feira (27), a NSC TV realizou seu debate eleitoral, o mais esperado de todos os debates no primeiro turdo, quase sempre uma produção impecável, se não fosse a de ontem, escrevo isso porque certamente a Mesa de Cortes, onde troca de câmeras não funcionou corretamente irá para conserto. Por mais de 4 vezes quando o candidato Carlos Moisés (Republicanos) respondia as perguntas dos adversários, passavam para a câmera do Plano Geral, para só em seguida, passarem para a câmera focada em Moisés. Uma baita sacanagem, pois nenhum outro candidato foi vítima desse erro grave durante o debate. Quem conhece sobre produção cinematográfica jornalística sabe da importância e relevância que isso tem no telespectador.
DENISE MOSTROU QUE A GLOBO NÃO MANDA
Acre – O debate com os candidatos ao governo do Acre organizado pela Rede Amazônica, na noite de ontem, terça-feira (27), precisou ser encerrado após uma decisão judicial da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional.
Pela lei eleitoral, por não ter essa representação, o candidato não teria direito de participar do debate.
A decisão foi assinada pela desembargadora Denise Bonfim, que assina como juíza auxiliar e relatora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC).
GEAN NOCAUTEADO
Santa Catarina – O candidato ao governo de SC, Gean Loureiro (UB), iniciou o debate parecendo José Maria Eymael (PDC) passeando nas calçadas da rua 25 de Março em São Paulo fazendo campanha, uma estrela em cada olho, se não fosse o também candidato ao pleito estadual em SC, Ralf Zimmer (Pros), literalmente nocautear Loureiro com acusações graves de que o candidato teria tido relações sexuais com a esposa de seu irmão de maçonaria, ou seja, Ralf falou para os catarinenses ao vivo em rede estadual o quanto Gean Loureiro é traidor. Detalhe, saiu barato para Gean, pois se Ralf emendasse o nome de Eron Giordani (PSD), duvido que Loureiro ia aguentar em pé até o fim do debate.
JORGINHO MELLO DEU PITI
Santa Catarina – Tentando surfar na onda bolsonarista, o candidato ao governo do estado de SC, Jorginho Mello (PL) completamente despreparado, foi isolado pela produção do debate eleitoral da NSC, sem microfone e sem câmera, Mello começou a bater no púlpito como se fosse criança querendo merenda, tentando mostrar que no grito pode ganhar alguma coisa.
VERGONHA PARA A MAÇONARIA
Santa Catarina – Se antes Santa Catarina achava que vergonha era só o Gean Loureiro (UB) para a maçonaria catarinense, o vídeo de Jorginho Mello (PL) admitindo ser maçom e detonando as maiores bolas foras de todos os tempos em relação a religião foi ainda mais vergonhoso. O desespero de Mello é tão grande que esqueceu duas coisas, uma delas, que ele não é o único maçom concorrendo ao governo do estado de SC e, a segunda o significado da palavra “discreto”. Merece o troféu fiasco do ano 2022.
BOEIRA VIU MOSCAS VOLANTES
Santa Catarina – Jorge Boeira (PDT) achou que Ralf Zimmer (Pros) não tinha exclusividade com ninguém, se enganou, pequeno Ralf tem exclusividade com Jorginho Mello (PL), e Boeira acabou tomando uma das maiores invertidas na história dos debates eleitorais no estado de Santa Catarina. Já fui mediador de 7 debates eleitorais em TVs de sinal aberto no estado, ontem presenciei uma das cenas mais fortes da política catarinense, Jorge Boeira perdeu o raciocínio e começou a ver moscas volantes.
RALF FECHOU
Santa Catarina – O candidato ao governo de SC, pequeno Ralf Zimmer (Pros), é meu fã, tenho admiração pela história de luta e juventude na cidade de Chapecó, principalmente protagonista no voleibol.
Mas a verdade precisa ser dita, ainda mais quando sabemos que o pequeno Ralf está no caminho errado, está fechado com Jorginho Mello (PL), nem acabou o primeiro turno e Ralf está aliado à Mello, deixando inclusive o PL-SC assumir a produção de vídeo do Pros-SC. A cena ficou mais descarada quando “acenou” para Mello ao vivo em nível estadual no debate eleitoral de ontem (27).
O acerto consiste em vários itens, um deles é Ralf ajudar Jorginho se virar nos debates, pois sozinho Mello não consegue, dá piti, entre outros, a tentativa de derrubada do candidato favorito dos catarinenses, Carlos Moisés (Republicanos).
TIAGO TÁ CAPRICHANDO
Santa Catarina – O candidato a deputado estadual Tiago Silva (Cidadania) está caprichando na campanha, bem distribuída, tem dado atenção e com muita humildade ouvido toda a população catarinense, nome que certamente vai sentar em uma das cadeiras da Alesc.
ZÉ FICA ENTRE OS 6
Santa Catarina – O candidato a deputado estadual, José Claudio Caramori (Zé Caramori), ficará entre os 6 mais votados do estado de SC, basta analisar o cenário, Zé tá detonando na sua campanha, sabemos que se assumir na Alesc vai ser um parlamentar de pegada.
GABRIELZINHO É MARCA REGISTRADA
Santa Catarina – Candidato a deputado estadual, Gabriel Meurer (Podemos) é o gigante de Santa Catarina, ninguém tira essa marca positiva do Gabrielzinho, é outro nome forte que estampa o rótulo da humildade e firmeza quando fala, dobradinha com um dos nomes de maior prestígio no estado, o candidato a deputado federal André Espezim (Podemos). Grande chance de emplacarem a vitória.
MALDANER É MÃOS LIMPAS
Santa Catarina – O candidato a Senador da República, Celso Maldaner (MDB) é mãos limpas, não precisa de pesquisas para conquistar o eleitorado catarinense, quem tem a oportunidade de conhecer o Celso não vota em outro candidato. Detalhe, Celso não para, vêm de gestões parlamentares contínuas, sem ressurgir somente para a campanha, analisem bem todos os candidatos.
JOÃO RODRIGUES FALA A VERDADE
Chapecó – Sem medo da verdade, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) o João do Povão, detona nos seus vídeos em redes sociais, faz comparativos e joga para o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PL) com firmeza. João está certíssimo quando cita aquele baita sem vergonha do tal de Felipe Neto, como Rodrigues o define, um insignificante com milhares de seguidores.
GEOVANIA NA REELEIÇÃO
Criciúma – A candidata a deputada federal para reeleição na Câmara, Geovania de Sá (PSDB) mostra sua satisfação com a campanha eleitoral e a receptividade das pessoas, mulher de fé, na pegada com o apoio do prefeito da cidade de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), Geovania é um dos nomes mais fortes na política catarinense, especialmente na região carbonífera.
VIGNATTI É INJEÇÃO DE BENZETACIL DESNECESSÁRIA
Santa Catarina – Surpreendentemente e difícil de acreditar, mas Cláudio Vignatti (PSB) é candidato a deputado federal, completamente apagado no cenário político e sem assessoria de comunicação, o candidato tenta uma reeleição empurrando nas coxas sua candidatura ao eleitor no últimos minutos do segundo tempo, como uma injeção de benzetacil desnecessária, entra rasgando, machuca e não faz efeito nenhum. Se entrar na Câmara novamente para mamar, é efeito da legenda, baita migué. Gestão pública profissional zero.
Foto: Divulgação