Mobilização em Brasília…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Brasília – Nesta terça, 8/11, acontece a mobilização sobre a atualização do limite de faturamento do Simples Nacional em Brasília. Firmes na luta por este projeto, empresários estarão juntos unidos para a aprovação. Será uma grande mobilização, às 17h, na Câmara dos Deputados, em Brasília, em prol do PL 108/2022, que amplia os limites de faturamento de MEI, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para enquadramento no Simples Nacional. O encontro será liderado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
O encontro, liderado pelo deputado Marco Bertaiolli, coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, acontece na Câmara dos Deputados, às 17h. Também contará com a apresentação do relatório que será realizada pelo relator, o deputado catarinense, Darci de Mattos (PSD).


DEDICAÇÃO EM CHAPECÓ

Chapecó – O sinônimo da dedicação partidária política se chama Érico Tormem, presidente do Partido Liberal na cidade de Chapecó, capital do oeste catarinense. Tormem é um dos braços direitos de Jair Bolsonaro na região, além do apoio integral à vosso presidenciável, também se dedica com maestria ao partido apoiando os deputados e vosso futuro governador, Jorginho Mello.


NAATZ NA COORDENAÇÃO

Santa Catarina – Na reunião-almoço do governador eleito Jorginho Mello com lideranças e a bancada do PL, na segunda-feira, 07, ficou evidenciado que a prioridade do novo titular do executivo estadual é garantir a composição da nova mesa diretora da Alesc, a partir do início de fevereiro, sem disputa e de forma consensual com os demais partidos, apesar da futura bancada liberal ser a maior, com 11 deputados. A intenção é garantir apoio para a governabilidade, já que haverão pautas decisivas e importantes neste sentido no novo ano legislativo, principalmente com relação a uma minireforma administrativa pretendida por Jorginho Mello no sentido de descentralizar alguns setores e garantir a presença e ações do Estado, sobretudo em relação aos pequenos municípios. O atual líder da bancada do PL, deputado Ivan Naatz, deve coordenar as articulações iniciais neste sentido.


TRANSIÇÃO NO GOVERNO

Santa Catarina – Representantes do Governo do Estado e do governador eleito, Jorginho Mello (PL), realizaram na segunda-feira, 7, a primeira reunião das equipes de transição para a próxima gestão. No encontro, que aconteceu no Centro Administrativo de Santa Catarina, foram anunciados os 14 nomes indicados para compor o grupo, que serão nomeados no Diário Oficial do Estado.
Em entrevista à imprensa, o coordenador do governo de transição, Moisés Diersmann, informou que aguardará a publicação dos nomes para, a partir de hoje terça-feira, 8, convocar a equipe de transição. “Neste mês de novembro, o foco está em obter as informações gerais para que, a partir de dezembro, no compromisso assumido pelo governador eleito Jorginho Mello, de começar a anunciar os nomes do secretariado, possamos fazer as devidas conexões dentro de cada pasta”, ressalta.
Do atual Governo do Estado, integrarão a equipe de transição os secretários Paulo Eli (Fazenda), Juliano Chiodelli (Casa Civil), Luiz Antônio Dacol (Administração), Márcio Ferreira (Secretaria de Governo) e Sérgio Laguna (Procuradoria Geral do Estado). As reuniões entre os integrantes serão realizadas na sede da Defesa Civil do Estado, em Florianópolis.
Após o encontro, o secretário Paulo Eli reforçou a intenção do governador Carlos Moisés (Republicanos) em realizar uma transição republicana e transparente. “Vamos fornecer todas as informações possíveis para que o novo governo já venha com os dados necessários para governar a partir de 1º de janeiro”, finalizou.
Nomes que farão parte do governo de transição:

  1. Moisés Diersmann (coordenador)
  2. Fabiano de Souza
  3. João Marcos Tanan Sales
  4. Ricardo Euclides Grando
  5. César Fernando Cavalli
  6. Pedro Augusto Schimidt de Carvalho Júnior
  7. Karla Celina Ghisi da Luz
  8. Gerson Luiz Schwerdt
  9. Alba Sônia Dos Santos
  10. Marcelo Mendes
  11. Ivécio Pedro Felisbino Filho
  12. Aline Ramos Fernandes
  13. Dionice Maria Paludo
  14. Sami de Medeiros Sartor

CASA ORGANIZADA

Santa Catarina – O Bank of America foi o maior credor de Santa Catarina nos últimos dez anos. Em dezembro, a gestão de governo Moisés (Republicanos) vai quitar a dívida. Isso significa que, a partir de 2023, o Estado não vai mais ter uma despesa de aproximadamente R$ 600 milhões por ano, quem também agradece é o vosso futuro governador Jorginho Mello (PL).
Casa devidamente organizada pela gestão Moisés, aliás, que organizou a situação que a gestão do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) deixou.


COP27

Santa Catarina – O Governo de Santa Catarina marcará presença na 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), realizada entre os dias 6 e 18, no Egito. O encontro contará com representantes de quase 200 países para coordenar ações globais para mitigação e adaptação às mudanças climáticas e concretizar metas e objetivos.
Com este intuito, partem nesta sexta-feira, 4, da Capital, para representar o Estado, o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Daniel Vinicius Netto e o secretário Executivo do Meio Ambiente (Sema), Leonardo Porto Ferreira, ambos representantes das pastas atreladas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.
A COP do clima é uma reunião anual de delegados que reúne quase todos os países do planeta para negociar metas globais de combate às mudanças climáticas, apresentar os planos de cada país para contribuir com essas metas e relatar seu progresso. Este ano o encontro será na a cidade de Sharm el Sheikh, no Egito.


LOA 2023

Florianópolis – Em audiência pública realizada na quarta-feira (03), a comissão de Orçamento, Finanças e Tributação discutiu o Projeto de Lei de autoria do Executivo que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas do orçamento municipal para 2023.
A proposta elaborada para o próximo ano prevê uma receita total consolidada de aproximadamente 3,7 bilhões de reais. “A prefeitura avalia positivamente, sendo que esses são valores previstos ao longo do próximo ano na execução orçamentária nos vamos verificar se este se efetiva. Então nossa previsão é de melhora na economia e consequentemente um maior atendimento aos serviços do município”, destacou o Secretário Municipal da Fazenda, Leandro Domingues.
O crescimento e a recuperação econômica na capital catarinense e também a importância da aplicação das emendas impositivas realizadas pelos vereadores, foram ressaltadas pelo vereador Gabrielzinho (Podemos), relator do projeto na comissão de Orçamento. “Importante debater o orçamento aqui na câmara, poder analisar todos os números, verificando o crescimento nesse momento de pós-pandemia onde tivemos uma queda de arrecadação, e a tendência é ter esse aumento via incremento do ISS do município e outros impostos municipais, fazendo com que a receita chegue a 3,7 bilhões. Iremos melhorar e ampliar as emendas por parte dos vereadores, que nada mais é do que melhorias para as contribuições aqui do município”, finalizou.


QUINTO CONSTITUCIONAL

Santa Catarina – O conceituado advogado João de Nadal, vai participar do processo eleitoral e democrático pela vaga do Quinto Constitucional do TJ-SC, João tem tido a oportunidade ímpar de conhecer colegas advogados e advogadas em cada região do Estado. Nadal é advogado que vem do interior e tem um vasta experiência na sua carreira, conhece inúmeras situações em todos os cantos do nosso estado. Nome forte e favorito para conquistar a vaga. A votação direta se dará em 16/11, logo após o feriado.


GABRIEL MONTEIRO NA JAULA

Rio de Janeiro – O baita sem vergonha do tal de Gabriel Monteiro (PL) foi transferido na manhã desta terça-feira (8) para o presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele se apresentou ontem a uma delegacia do bairro de Icaraí, depois de a 34ª Vara Criminal determinar prisão sem tempo estipulado para soltura, por suspeita de estupro. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o ex-parlamentar teria apontado uma arma para uma mulher de 22 anos, com quem teria mantido relações sexuais não consensuais. Ele também teria tentado filmar o ato. A mulher afirma que Monteiro teria se recusado a usar preservativo, motivo pelo qual ela teria contraído HPV.
Em agosto deste ano, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o mandato de Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar. Gabriel Monteiro foi investigado no Conselho de Ética da Câmara por acusações de assédio sexual, por forjar vídeos para seu canal no YouTube e por filmar relações com uma adolescente de 15 anos, o que é crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


CONVOCAÇÃO DA COPA

Balneário Camboriú – Quem ficou triste que não foi convocado pelo professor Tite para representar o Brasil no Catar junto com a seleção brasileira, foi o ex-governador Leonel Pavan (PSDB), segundo o político, tem feito preparações físicas fortíssimas na beira mar de Balneário Camboriú onde reside, de acordo com os vídeos publicados nas Redes Sociais do político, Pavan está praticamente um atleta de alto rendimento e performance.


PRESIDÊNCIA DA ALESC

Santa Catarina – Conversei com o vosso futuro governador Jorginho Mello (PL), que me confirmou o real interesse do Partido Liberal em firmar parceria com o deputado Mauro de Nadal (MDB) para presidenciável da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), segundo Jorginho acredita que a parceria do MDB e o PL será muito importante para todos os catarinenses.


DOBRADINHA EM BLUMENAU

Blumenau – Quem reassumiu o Secom da prefeitura de Blumenau é o gestor público André Espezim. Extremamente profissional, André tem comandado a pasta com maestria e dedicação. Os comentários que pairam a região do Vale é a dobradinha que os Blumenauenses querem para a próxima eleição, Mário Hildebrandt (Podemos) para prefeito e André Espezim (Podemos) para vice.


Foto: Divulgação