UNIMED NA CÂMARA DE VEREADORES

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


CHAPECÓ – O Projeto de Lei que declara de interesse público e autoriza a execução de projeto especial à implantação do Hospital da Unimed, está tramitando na Câmara de Vereadores de Chapecó. Com o propósito de buscar mais informações sobre o projeto, a vereadora Deise Schilke (PT), teve requerimento aprovado que convidava o presidente da Unimed a comparecer em sessão ordinária. José Pegoraro Foresti participou da reunião plenária desta segunda-feira (05) e prestou os esclarecimentos.
A vereadora Deise, justificou o pedido da presença do presidente da Unimed em sessão ordinária. “Chapecó se constituiu ao longo dos últimos anos num polo de saúde e como a justificativa da Cooperativa Médica diz, atrai um público flutuante de mais de 1 milhão de pessoas que vem para o município em busca dos serviços de saúde aqui instalados. É muito importante conhecermos esse projeto”, destacou.
O Portal Hora Política analisou todo o contexto histórico e empreendedor da cooperativa médica e confirmou, além de contribuir intensivamente com a saúde dos munícipes, a Unimed é também responsável pelo desenvolvimento regional do oeste catarinense, é uma importante referência em saúde e gestão hospitalar para centenas de hospitais no Brasil, muito dessa evolução se deve à um profissional que atua discretamente todos esses anos desde a fundação, Dr. Arno Hepp, considerado atualmente um dos melhores anestesiologistas do Brasil, Arno foi responsável pela persistência e batalha na recuperação do antigo Hospital Santo Antônio, que passou a ser Hospital Unimed Chapecó, fica aqui o registro do Portal Hora Política e a sugestão aos vereadores da Câmara Municipal, para um merecido reconhecimento ao homem que com muito esforço na época assumiu o hospital em falência que ninguém mais acreditava.
De acordo com Foresti, o terreno para execução dessa nova obra foi adquirido há mais de seis anos e possui área de 20 mil metros quadrados. O prédio terá 12 pavimentos e as obras devem começar no início de 2022. Estará localizado às margens da rodovia Chapecó-Guatambu (SC-459/SC157), junto ao acesso do campus da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). “A iniciativa proporcionará mais serviços à população que compreenderá desde a atuação em saúde até o ensino superior. Os próximos passos também preveem a formalização de convênios com instituições de ensino superior instaladas no município para formação de novos profissionais para atuar na área da saúde hospitalar”, informou Foresti.
O projeto de lei tramita nas comissões permanentes do Legislativo Municipal. Depois dos registros dos pareceres, o PL será discutido e votado em plenário. Se aprovado, o projeto fica sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) para análise técnica e sua aprovação.

Foto: Divulgação