AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL TEREZINHA GAIO BASSO

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


SÃO MIGUEL DO OESTE – A ampliação do Hospital Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, foi pauta do encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), deputado Mauro De Nadal (MDB), com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o secretário-adjunto da pasta, Alexandre Fagundes. A conversa ocorreu na presidência da Alesc na manhã desta quarta-feira (14). “Precisamos trazer mais especialidades para o Extremo Oeste. Fortalecer o atendimento e acabar de vez com o deslocamento para grandes centros. E a ampliação do Terezinha Gaio Basso é fundamental para darmos atendimento de qualidade a nossa gente”, comentou o presidente.
O secretário foi solícito ao pedido do deputado Mauro De Nadal e sinalizou positivamente para a ampliação da unidade hospitalar. “O governador Carlos Moisés está sensível à demanda e é conhecedor da necessidade da ampliação. Vamos iniciar as conversas e darmos sequência a esse que é um pleito de toda uma região”, pontuou Ribeiro.
O secretário-adjunto da Saúde, Alexandre Fagundes, destacou a importância de ampliar a oferta de serviços especializados na região. “Precisamos unir forças e em conjunto buscar formas de melhorar o acesso à saúde dos catarinenses, em especial no Extremo Oeste. Conhecemos as necessidades da região e a importância do trabalho que o Terezinha Gaio Basso realiza. A ampliação do hospital trará qualidade no atendimento para as pessoas, perto de suas residências. Temos a certeza que esse pleito será um grande ganho para toda a comunidade.”
Mauro De Nadal lembra ainda que o hospital já possui o terreno para a ampliação. “Já é um passo muito importante, facilitando e agilizando o processo para a realização da obra”, destacou o presidente do Parlamento.
A unidade atende mais de 30 municípios do Extremo Oeste e realizou mais de 33 mil internações em cinco anos de atuação. Foram mais de 1 milhão de exames realizados e 183 mil atendimentos no pronto socorro. No setor oncológico, foram mais de 18 mil atendimentos e mais de 56 mil exames realizados.

Foto: Divulgação