Mauro De Nadal assume o governo do Estado…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro De Nadal (MDB), assumiu na noite de ontem, domingo (7), o cargo de governador do Estado de Santa Catarina, em ato realizado na Casa d’Agronômica, residência oficial do Governador do Estado. Ele permanece no comando até o próximo domingo (14).
No mesmo ato, De Nadal transmitiu a Presidência da Alesc para o 1º vice-presidente do Parlamento estadual, deputado Maurício Eskudlark (PL), que permanecerá no exercício do cargo também até o próximo domingo.
De Nadal substitui o governador Jorginho Mello (PL), que embarca para uma missão oficial em Portugal. Já a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) está em viagem oficial ao Uruguai, com fins educacionais.
“Esse é um momento importante para Santa Catarina”, afirmou o governador, ao transmitir o cargo para De Nadal. “É muito bom quando temos a possibilidade de compartilhar essa função com outras pessoas, e o deputado Mauro De Nadal tem feito um grande trabalho na Assembleia em favor do povo de Santa Catarina.”
O governador em exercício agradeceu a Jorginho Mello pela oportunidade. “É um misto de felicidade com uma grande responsabilidade. Considero que esse não é um gesto ao Mauro De Nadal, mas a todos os 40 deputados da Alesc”, disse.
A agenda de De Nadal no Executivo programa encontros com prefeitos e lideranças do cooperativismo já hoje, segunda-feira (8). O governador em exercício também deve ir a Brasília para visita a ministérios. A partir de quarta-feira, ele vai percorrer o estado. “Vamos rodar Santa Catarina, como uma agenda por várias regiões com o objetivo de contemplar o que consolidamos no ano passado com as bancadas regionais da Assembleia.”
Esta é a segunda vez que De Nadal assume o governo do Estado. A primeira vez foi em novembro de 2021, durante uma semana.


COMITIVA CATARINENSE EM PORTUGAL BUSCA PARCERIAS E INVESTIMENTOS PARA SC

Internacional – A partir de hoje, segunda-feira (08), até domingo, 14 de julho, o governador Jorginho Mello (PL) estará em Portugal, onde lidera comitiva em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu.
“Vamos mostrar Santa Catarina para Portugal, buscar investimentos para o nosso estado, fomentar o turismo e trazer experiencias em diversas áreas pra erguer a régua do nosso estado em todos os sentidos. Ainda mais agora que vamos ter voos da Tap ligando Florianópolis a Lisboa queremos incentivar a vinda não só de portugueses, mas de todos os europeus. E eu não tenho dúvida de que tem tudo pra ser uma grande missão, porque quem conhece Santa Catarina se apaixona”, explicou Mello.
Quem também integra a comitiva é o Deputado Estadual Estêner Soratto (PL). Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional.
Convidado pelo Governador, Soratto será o único Deputado Estadual presente na comitiva. “É uma honra representar a Alesc para mostrar Santa Catarina para o mundo, buscando investimentos e fomentando nosso turismo. Um exemplo disso foi que o interesse dos europeus em nosso Estado aumentou depois da nossa ida à BTL, uma das maiores feiras de turismo da Europa”, afirmou Soratto.


GUIDI TEM O APOIO INTEGRAL E OFICIAL

Criciúma – O deputado federal e pré-candidato a prefeitura de Criciúma, Ricardo Guidi (PL), esteve em Balneário Camboriú, no CPAC Brasil 2024. Ele almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Governador Jorginho Mello (PL), e participou da programação do evento durante a tarde.
“Ontem cumprimos os compromissos em Criciúma, ouvindo as pessoas nas comunidades. Hoje, estamos aqui para participar desse evento tão importante para a direita brasileira, que reúne tantas lideranças do nosso Brasil”, frisou.
Em gravação de vídeo, o deputado federal por SP, Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçou que Guidi e ele partilham dos mesmos valores e princípios.
Eles participaram juntos do CPAC Brasil 2024, ao lado de Jair Bolsonaro, o presidente da Argentina, Javier Milei, e autoridades de direita de todo Brasil.


VEXAME NA POLÍTICA CATARINENSE

Santa Catarina – Ao contrário do batalhador prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que permaneceu centrado e focado, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), foram até Balneário Camboriú para tentarem “arrancar uma casquinha” de alguns líderes Bolsonaristas no maior evento de conservadorismo do mundo, o CPAC Brasil. O vexame foi exposto em redes sociais tornando se não, a maior piada do ano na política catarinense, pois todos sabem que o PSD é um grande aliado do governo Lula do PT em nível nacional, em SC é segurado para não fazer a curva para esquerda a unhas e dentes por João Rodrigues e Topázio Neto prefeito de Florianópolis, aliás, segundo fontes do Partido Liberal catarinense, João e Topázio são os únicos do PSD que possuem serventia da casa para ingressar futuramente no tão almejado partido de Jorginho Mello e Jair Bolsonaro.
Falta de punho do presidente do partido PSD – Eron Giordani com a atitude de Orvino e Clésio? Não necessariamente, muito mais mal assessorado principalmente na comunicação, do que falta de visão de Giordani, dessa vez a dupla de prefeitos do PSD perderam a grande oportunidade de se espelharem em João Rodrigues, que deu exemplo de personalidade e caráter.


PREFEITO DE CHAPECÓ TEM RAZÃO

Brasil – Por falar em João Rodrigues (PSD), precisamos destacar que Rodrigues está certo e tem toda a razão quando fala sobre Drauzio Varella – Maconha no Brasil e se defende de dois veículos de comunicação que descaradamente acusam João Rodrigues de Fake News.
Precisamos organizar as situações, e deixar claro que o que João Rodrigues falou é verdade, nada foi inventado, Drauzio errou, e os veículos de comunicação foram extremamente amadores. A equipe de jornalistas do Hora Política de Brasília apurou com fontes internas de ambos os veículos de comunicação, e segundo as fontes, está existindo muito esquerdista trabalhando nos veículos, apitando e manipulando informações, desqualificando a imprensa brasileira. Lamentável.


Foto destaque: Roberto Zacarias / Secom