REDUÇÃO NOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM SC

por Richard Ritter – @richardritteroficial


BRASÍLIA – Preocupado com a situação da violência contra mulher no Brasil e em Santa Catarina, o deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC) esteve em reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta quarta-feira (13), em Brasília.
No ano passado, os canais Disque 100 e Disque 180 receberam mais de 100 mil denúncias de mulheres que sofreram agressão no País. Em Santa Catarina, ao menos uma mulher por semana foi vítima de feminícidio. “Nós, governantes, não podemos fechar os olhos para esta situação. O Governo Federal tem programas excelentes neste sentido e podemos levar para as cidades catarinenses”, explica o deputado.
Um exemplo de cidade que pretende implantar um núcleo de atendimento e proteção à mulher é Gaspar, no Vale do Itajaí. Para conhecer programas e ações que o ministério dispõe, acompanharam a reunião o prefeito Kleber Wan-Dall, vice-prefeito Marcelo Brick e vereadores Zilma Benevenutti e Junior Hostins. A ideia é implantar um modelo de acolhimento às vítimas que sirva de modelo para o Estado e para o Brasil.

Foto: Divulgação