DESMENTINDO O GOVERNO FEDERAL 2
por Richard Ritter – @richardritteroficial
SANTA CATARINA – O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a situação dramática que vive a população brasileira com o aumento absurdo dos combustíveis e dos alimentos. “A gasolina subiu 40% e o litro já ultrapassa os R$ 6,00.” Contudo, acrescentou, a Petrobras anunciou o pagamento antecipado de R$ 31,6 bilhões para os seus acionistas em 2021.
Segundo ele, o aumento dos combustíveis colabora para que todas as mercadorias fiquem mais caras, elevando o custo de vida e estrangulando ainda mais o orçamento das famílias, que sofrem com a volta da fome, o desemprego e os cortes dos salários.
“O país vem registrando recordes de desemprego e crescimento do subemprego. A renda está mais baixa, o auxílio emergencial está próximo do fim e a produção ficou mais cara por conta dos preços da energia e do combustível”, disse.
Destacou que há 19 milhões de brasileiros passando fome e outros 24 milhões em situação de insegurança alimentar, ou seja, pessoas que não estão conseguindo ingerir as calorias necessárias para viver. Somado a este cenário desolador, há um número alarmante de 15 milhões de desempregados e outros 34 milhões de trabalhadores que desistiram de procurar emprego e fazem um bico aqui, outro lá.
O parlamentar afirmou que Bolsonaro ignora a fome e a pobreza, pois cortou verbas no Orçamento de 2021 e vetou projetos de iniciativa do Congresso Nacional.
Foto: Divulgação