EXEMPLO

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


CHAPECÓ – Os vereadores de Chapecó, votaram e aprovaram, uma solicitação para que seja feito uma plano de redistribuição e uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores apreendidos. A moção de apelo aprovada é de autoria da vereadora Carolina Listone (PC do B) e será encaminhada para a Polícia Civil e Prefeitura de Chapecó.
O pedido é para que a distribuição seja destinada aos alunos carentes das escolas periféricas de Chapecó. “A intenção é para auxiliar o estudo e o processo de aprendizagem dos alunos, durante todo o período letivo, independente das condições em que este se encontrar”, destaca a vereadora.
Carolina Listone comenta que o ambiente escolar serve também para discutir o desenvolvimento social e necessita ser melhor assistido no que se refere à estrutura de aprendizado. “Sabemos que anualmente a delegacia de polícia realiza inúmeras apreensões de aparelhos eletrônicos e conhecemos, também, a realidade de carência na nossa cidade, e os principais afetados são as crianças”, afirma
A vereadora ainda ressalta que durante a pandemia, muitos alunos não puderam acessar o EAD da devida forma pela falta de aparelhos apropriados, “isso também é uma forma prática de diminuir a desigualdade ao acesso à informação. E também contribui para a redução dos lixos eletrônicos no município”, conclui.

Foto: Divulgação