Moacir Sopelsa assume o governo de SC…

por Richard Ritter – @richardritteroficial

Santa Catarina – Um dia após a posse, o governador em exercício de Santa Catarina, Moacir Sopelsa (MDB), reuniu os principais secretários de Estado para a primeira reunião de trabalho, na tarde deste domingo, 4, no Centro Administrativo do governo, em Florianópolis. No encontro, Sopelsa foi atualizado dos principais projetos e ações das pastas e enfatizou o empenho da equipe para a continuidade das obras tocadas pelo Estado nas diversas áreas.
“O meu compromisso é dar continuidade às ações que levam mais dignidade, oportunidades e desenvolvimento para todas as regiões de Santa Catarina, no meio rural e nas cidades”, frisou o governador interino. Defensor do municipalismo em seus mandatos como deputado, Sopelsa assinala fundamental reforçar o caráter municipalista da gestão e destacou que durante o período que estiver à frente do Executivo vai priorizar o diálogo com os gestores municipais.
Durante a reunião, os secretários fizeram uma exposição para atualização das principais ações conduzidas nas pastas. Ao se inteirar das informações, Sopelsa reiterou como prioridade garantir o fluxo de entregas nos principais setores do governo.
Participaram da reunião, os secretários de Estado da Agricultura, Ricardo Miotto; da Administração, Jorge Eduardo Tasca; da Educação, Vitor Balthazar; da Fazenda, Paulo Eli; secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira; o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza; representantes da Secretaria Geral de Governo, coronel Luciano Walfredo Pinho; e os chefes da Casa Civil, Juliano Chiodelli; e da Casa Militar, coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva.


TIAGO SILVA É POTÊNCIA

Santa Catarina – Antes de escolher um candidato é preciso conhecê-lo. Por isso, é necessário que se faça uma análise aprofundada também no histórico do candidato, Tiago Silva (Cidadania) entende de Povo, além do Procon, foi vereador e sempre esteve auxiliando o povão. Campanha está com tudo, é promessa na Alesc.
O candidato está focado na defesa dos direitos do consumidor, das mulheres e dos animais. Bem articulado, conhece de Santa Catarina.


BOEIRA FOCA NA ECONOMIA

Joinville – O candidato a governador Jorge Boeira (PDT) passou fim de semana pela Região Norte do estado. Ele cumpriu agenda em Jaraguá do Sul e Joinville.
Nas duas cidades, o ex-deputado federal esteve com a imprensa e com lideranças pedetistas. Questionado sobre como tratará o dinheiro público, quando à frente do executivo estadual, Boeira lembrou que já demonstrou respeito pelo imposto pago pelo trabalhador em seus quatro mandatos na Câmara.
O candidato a vice-governador Adilson Buzzi e a candidata ao Senado, Hilda Deola, acompanharam Boeira durante as agendas. Os candidatos a deputado estadual Ronaldo Raulino, Eliana Auerhahn, Daniel Westrupp, o candidato à Câmara Federal Marco Buzzi e o vereador Lucas Souza também estiveram com ele.


TRAMONTIN EM BLUMENAU

Blumenau – O candidato a governador pelo Partido Novo, Odair Tramontin, cumpriu agenda em Blumenau neste fim de semana, cidade onde ele mora e tem um importante apoio dos eleitores. Na sexta-feira (02), dia do aniversário do município, o promotor de Justiça acompanhou o desfile e no domingo (04) participou do Stammtisch – tradicional encontro de amigos na Rua XV de Novembro.
Acompanhado pelo time do Novo formado por candidatos a deputados estadual e federal, Tramontin conversou com os moradores do Vale do Itajaí e defendeu o corte de gastos no governo do estado, declarando que vai abrir mão da Casa da Agronômica, caso seja eleito, seguindo o exemplo do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, que mora em um apartamento alugado.
“Primeiro, por uma questão de economia, mas principalmente por uma questão de respeito. O governador tem que dar o exemplo, tem que ser um homem comum, que pega um elevador, que vai ao mercado e sabe quanto custam as coisas. Santa Catarina precisa de um governador e não de um imperador”, disparou Tramontin em uma live no Instagram.


DÉCIO NA CAMINHADA

Itajaí – Os candidatos da Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) em Santa Catarina encerraram no sábado (3) uma série compromissos no Vale do Itajaí com um ato que reuniu mais de 200 apoiadores em Itajaí.
O candidato ao governo pela Frente Democrática, Décio Lima (PT), foi recebido por apoiadores e realizou uma caminhada em defesa da Democracia ao lado da candidata a vice-governadora, Bia Vargas, e o candidato ao Senado, Dário Berger. A caminhada aconteceu no calçadão da Rua Hercílio Luz, no Centro da Capital.


NAATZ LANÇA CAMPANHA

Blumenau – Mais de 800 de pessoas, incluindo lideranças politicas, classistas e comunitárias de Blumenau e região do Vale, lotaram o salão da Sociedade Fortaleza Tribess, no Barro Fortaleza, na noite desta quarta-feira (31) para prestigiar o lançamento oficial da campanha à reeleição do deputado estadual, Ivan Naatz (PL).
O ato também contou com a presenças do candidato ao governo do Estado pelo PL, senador Jorginho Mello (PL) e da candidata a vice-governadora, delegada Marilise Bohem (PL).


MILTON HOBUS APOIA

Rio do Sul – O empresário Gerri Consoli e o médico Paulo Cunha, ambos do PSD lançaram em Rio do Sul, suas campanhas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e no Congresso. Acompanhados de perto pelo deputado Milton Hobus, eles reafirmaram o compromisso de dar continuidade ao trabalho do parlamentar, focando na economia, no desenvolvimento do Alto Vale e nas melhorias para a saúde.
Com casa lotada, o evento contou com a presença de Raimundo Colombo, que disputa uma vaga ao Senado, Eron Giordani, vice na chapa de Gean Loureiro (União Brasil) ao governo, além do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e de lideranças políticas e empresariais do Alto Vale e de outras regiões do Estado.


SALVARO É AMIN E BOLSONARO

Criciúma – Em publicação nas suas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), reforçou o apoio a Esperidião Amin (Progressistas) na corrida ao governo do Estado de Santa Catarina, e, também, à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Não basta querer fazer, é preciso saber fazer. Por isso, vote Esperidião Amin e Jair Bolsonaro”, destacou. Nos últimos dias, Salvaro cumpriu agendas com Amin em municípios da Amurel, da Amrec e da Amesc.


PL DE CHAPECÓ É GEAN

Chapecó – Chamado ao palco pelo prefeito da cidade de Chapecó, João do Povão – João Rodrigues (PSD), o vereador André Kovaleski (PL), anunciou com firmeza o apoio ao manézinho da ilha, Gean Loureiro (UB). Aos poucos Gean vai inflando e crescendo no estado catarinense.
André enfatizou que tanto ele quanto alguns colegas do PL de Chapecó querem o melhor para a cidade e, o foco será único em Gean Loureiro.


HÉLIO COSTA PERCORRE

Lages – O deputado federal Hélio Costa (PSD) cumpriu agenda na Serra e no Meio-Oeste nos últimos dias e recebeu o apoio de diversas lideranças das regiões, entre elas, prefeitos, vereadores e agentes comunitários.
Fechando a agenda, Hélio Costa visitou lideranças em Bocaina do Sul, Rio Rufino, Bom Retiro e Alfredo Wagner, onde esteve na festa de comemoração dos 60 anos da cidade.


CONGRESSO NACIONAL DOS JORNALISTAS DE IMAGEM

Florianópolis – Aberto nessa sexta-feira (2) o 16º Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem, reunindo novos e experientes repórteres fotográficos e jornalistas cinematográficos de vários estados brasileiros para discutir o futuro da atividade . A tônica do encontro está concentrada em torno dos desafios trazidos pela pandemia de covid à categoria.
Durante o evento, o fotojornalista Antonio Carlos Mafalda que está na profissão há mais de meio século, foi homenageado. Para Mafalda, “a fotografia jornalística nunca vai acabar porque está dentro da nossa cabeça e do coração”.
O congresso foi realizado no auditório do CCE (Centro de Comunicação e Expressão) da universidade UFSC.


MAURÍCIO ESKUDLARK ASSUME A ALESC

Santa Catarina – Ato realizado na manhã do sábado (3) no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, marcou a posse do deputado Maurício Eskudlark (PL) como presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em substituição ao deputado Moacir Sopelsa (MDB), que deixa o cargo para assumir o governo do Estado. A solenidade aconteceu no Plenário Deputado Osni Régis e reuniu representantes de poderes e órgãos públicos, lideranças políticas, amigos e familiares dos dois deputados.
Eskudlark, que até então ocupava a 1º vice-presidência da Casa, exercerá a presidência por 30 dias, mesmo período em que Sopelsa deve ocupar a chefia do Executivo estadual.


Foto: Divulgação