Gean Loureiro na Casa Branca

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


Santa Catarina – O ex-prefeito de Florianópolis e atual candidato ao Governo de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil), perdeu uma ação na Justiça Eleitoral que tentava censurar informações sobre escândalos enquanto comandava a Capital do Estado. Em um desses escândalos, Loureiro foi fotografado tendo relações sexuais, dentro da Prefeitura, com uma servidora – episódio que fez o juiz eleitoral Sebastião Ogê Muniz compará-lo a Bill Clinton.
O ex-presidente americano respondeu a um processo de impeachment por manter relações sexuais com uma estagiária chamada Monica Lewinski, no interior da Casa Branca. Clinton se livrou do impeachment. Mas teve de encarar um julgamento público, sem se esconder.
“Vale referir que, nos Estados Unidos da América, em que o direito à intimidade é igualmente assegurado, o ex-presidente Bill Clinton respondeu a um processo de impeachment em razão de um relacionamento afetivo que manteve com uma estagiária da Casa Branca, nas dependências desta última. Se o direito de cada um dos personagens envolvidos à preservação de sua intimidade prevalecesse sobre a relevância política do ocorrido, o processo de impeachment não poderia ter sido aberto”, afirmou o magistrado com muita propriedade.
Além do escândalo sexual, o comercial que Gean Loureiro tentou censurar mostrava sua prisão pela Polícia Federal e uma viagem que fez a Cancún, enquanto era Prefeito, no auge da pandemia. O juiz eleitoral manteve a decisão anterior, que havia negado a censura e liberado a publicação das informações, uma vez que são verdadeiras. Ao analisar mais um recurso de Loureiro, o magistrado sugeriu que o candidato use o próprio espaço nos horários eleitorais gratuitos para contrapor as informações, ou seja, o magistrado teve que chegar ao ponto de sugerir como Gean deve se defender e agir na campanha.
De certa forma é preocupante o que está acontecendo no time do Gean nos últimos dias, assessores ligados a Loureiro não atendem os telefones, e o que tudo indica estarem se encendendo. Se é assim em campanha eleitoral, será pior se assumir o governo.
Conheço Eron Giordani (PSD), conheço o prefeito João Rodrigues (PSD), mas precisamos ser verdadeiros, existe dois lados no time do Gean, nos bastidores muito se ouve a arrogância por exemplo de Paulinho Bornhausen (PSD), o garoto criado no palácio da agronômica que tenta demonstrar para o pai, o ex-governador Jorge Bornhausen (PSD), seu sucesso na política que até hoje nunca aconteceu, é perceptível de longe essa divisão dentro da campanha de loureiro, uns com idoneidade, outros que não valem o que comem. Gestão assim para Santa Catarina não serve.

Foto: Reprodução