Canalhas disparam fake news contra Moisés

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – Na reta final da campanha à reeleição, o governador licenciado Carlos Moisés (Republicanos) interrompeu sua agenda para gravar um vídeo com uma denúncia e um pedido aos eleitores: “Se você recebeu um vídeo com fake news sobre mim em seu WhatsApp, saiba que ele foi enviado por bandidos”, diz, logo no início da mensagem, reforçando que a Polícia Federal foi acionada no intuito de buscar os responsáveis pelas mentiras divulgadas no aplicativo.
“Quem financia esse tipo de coisa? Qual interesse em me atacar na véspera da eleição?”, questiona o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de votos no Estado. O vídeo apócrifo que circula pelas redes atribui a Moisés falsas acusações, como a de estar sendo investigado.
O candidato, que sofreu um processo de impeachment por motivações políticas por conta do golpe de uma empresa de respiradores no auge da pandemia, teve seus atos públicos, políticos e privados escrutinados, provando que jamais cometeu qualquer ilegalidade. Moisés também liderou, no governo, ações de combate à corrupção, como a revisão de contratos de licitação que resultaram em R$ 550 milhões de economia, o que possibilitou investimento em educação e saúde.
“Fake news e disparos de whatsapp são práticas ilegais, criminosas, para tentar confundir o eleitor. Pesquise, informe-se, não caia em fake news. A verdade vai vencer a mentira”, disse o candidato.


JORGINHO MELLO DESESPERADO

Santa Catarina – O candidato a governador de SC, Jorginho Mello (PL) tem demonstrado cada vez mais o desiquilíbrio e despreparo nos debates eleitorais, dessa vez contra o candidato a governador de SC, Esperidião Amin (PP), fez questão de gritar o número de leis, e ao mesmo tempo subiu o sangue para a cabeça, levando por algum momento a direção da emissora pensar em chamar o SAMU, pois era evidente que Mello teria um AVC ao vivo.


JAIR VÊM

Santa Catarina – Se antes Jair Bolsonaro (PL) não vinha, agora vêm, sentiu que Jorginho não é o cara certo para disputar o pleito estadual mas, é tarde de mais para mudar, não vêm só para andar de moto, vêm para articular. Conheço o Jair.


MELLO E O PT

Santa Catarina – As negações do candidato a governador de SC, Jorginho Mello (PL) em ter subido no palco, ajudado e, ter feito um elo com Dilma Rousseff (PT) no passado ficam cada vez mais ravinas, quanta deselegância do candidato que poderia muito bem admitir e tocar o barco para frente. Tudo isso para não frustrar a família Bolsonaro? Não é possível. O Pedro (PT) e a Luci (PT) são testemunhas, estão na foto também.


MALDANER É TRABALHO

Santa Catarina – Celso Maldaner se tornou o deputado federal que mais mais trouxe recursos para Santa Catarina porque fez questão de conhecer todas as cidades e seus problemas, e trabalhar muito para buscar investimentos e soluções.
Como senador quer avançar neste trabalho. “Pode ter certeza de que vou lutar muito pela melhoria da infraestrutura de Santa Catarina, e trazer recursos para novas ferrovias e para a modernização das rodovias. Quero que os catarinenses tenham orgulho de ter um senador que faz mais e faz de mãos limpas”, destacou o candidato ao senado.


CAROLINE DE TONI COM AMNÉSIA

Santa Catarina – A candidata a reeleição para deputada federal Caroline de Toni (PL), só quer saber de bater na esquerda, no pico da sua plenitude política, agride a esquerda e esquece completamente que é candidata, o esquecimento aumenta quando não fala dos projetos e objetivos como parlamentar. Prova que a onda Bolsonaro existe ainda, e a modinha é bater na esquerda, não tão forte como no passado, mas em SC ainda existe, reclama da velha política, mas é idêntica.


DANIELA REINEHR É FIASCO

Santa Catarina – A candidata a deputada federal Daniela Reinehr (PL), chutou o balde, fazendo parte do seu desvio de personalidade que muitos conhecem, destacou de novo o individualismo, dessa vez largou mão do seu candidato a governo do estado Jorginho Mello (PL) nos santinhos e colas eleitorais. Realmente existe muita divisão dentro do time do PL em SC, mas para chegar nesse ponto, tá grave.


RELIGIÃO AINDA NA POLÍTICA

Santa Catarina – A candidata a reeleição para deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL), tá mostrando a força que a religião ainda tem na política, vai se reeleger com seu eleitorado evangélico e cristão, mas a pergunta que fica é: não seria melhor a Ana ser pastora ao invés de deputada estadual? Em SC tem empresas e profissionais que fazem orientação profissional para adolescentes, vale a tentativa, só que na avaliação não é permitido usar a bíblia como fundamentação.


HANG NA PARADA

Santa Catarina – No limite do orçamento financeiro declarado, Luciano Hang entrou na campanha do candidato a governador de SC, Jorginho Mello (PL), geralmente quando Hang entra na parada todos sabemos que é para aditivar financeiramente seus objetivos, gastar mais de 10 milhões em uma campanha para governador já é um absurdo, ainda mais quando todos ouvimos boatos na cidade de Brusque que Hang era o maior agiota da cidade. Não consegue enganar a todos.


RAFAEL CALEFFI É ROSI MALDANER

Santa Catarina – Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi dedica força total à campanha da candidata a deputada estadual Rosi Maldaner. Reeleito com mais de 78% dos votos na Cidade Jardim, Caleffi é também um dos coordenadores da campanha e destaca que a região Oeste precisa manter na representatividade na ALESC após a saída dos Emedebistas Titon e Sopelsa da Assembleia Legislativa e Valdir Cobalchini tentando uma vaga na Câmara dos Deputados.


PIADA

Santa Catarina – Várias pesquisas eleitorais em SC não dá para acreditar, erros grotescos e “forçadas na barra” que perdem completamente a credibilidade. A pesquisa da Jovem Pan só pode ser uma piada, não há outra definição. Empurrou Jorginho Mello (PL) em primeiro. Quem pagou esse empurrão?


INDELICADEZA

Santa Catarina – Com todo respeito ao amigo Odair Tramontin (Novo), mas passou do limite quando atropelou a apresentadora Márcia Dutra no último debate eleitoral entre os candidatos ao governo do estado, Odair não é baixo nível, é gente fina e culta, estranhei seu comportamento, tudo para tentar derrubar Carlos Moisés (Republicanos) que é exemplo de equilíbrio e sabedoria, não é à toa que Moisés é o favorito dos catarinenses.


697 MIL BRASILEIROS VOTAM NO EXTERIOR

Internacional – Cerca de 697 mil brasileiros com domicílio eleitoral no exterior estão aptos a votar em 2022 exclusivamente para os cargos de presidente e vice-presidente da República. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número é 39,21% maior que o da última eleição, em 2018, quando ultrapassou 500 mil.
Este ano, os eleitores brasileiros poderão votar em 181 cidades estrangeiras. A pedido do Ministério das Relações Exteriores, o TSE autorizou para as eleições 2022 postos de votação fora da sede das embaixadas e repartições consulares em 21 países.
Lisboa é a cidade com maior quantidade de brasileiros habilitados a votar, com 45,2 mil eleitores. Em seguida aparecem Miami e Boston, ambas nos Estados Unidos, com 40,1 mil e 37,1 mil eleitores, respectivamente. Também há número considerável em Nagoia, no Japão, com 35,6 mil brasileiros, e em Londres, na Inglaterra, com 34,4 mil.
As mulheres são maioria do eleitorado no exterior, representando 58,54%. A maior parte dos eleitores tem entre 35 e 44 anos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal é o órgão responsável por organizar a votação no exterior, com apoio de consulados e missões diplomáticas nos respectivos países.


ELEITORES

Internacional – Também no exterior, o voto é facultativo para os menores de 18 anos, maiores de 70 anos e pessoas analfabetas.
Brasileiros com domicílio eleitoral no exterior que não puderem comparecer no dia da eleição terão de justificar a ausência pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou mediante o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (a ser entregue após a eleição).
Quem mantém domicílio eleitoral no Brasil, mas estiver no exterior no dia da eleição também terá de justificar a ausência no pleito.


CEPON INAUGURA NOVOS EQUIPAMENTOS

Santa Catarina – O Centro de Pesquisas Oncológicas Dr. Alfredo Daura Jorge (CEPON) inaugura nesta terça-feira, 27, novos equipamentos para qualificar o atendimento aos pacientes do SUS. Durante um ato em Florianópolis, será realizada a entrega de uma nova ambulância – UTI Móvel e também a inauguração do novo Tomógrafo Computadorizado da unidade.
A ambulância foi adquirida com recursos oriundos da atuação Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC) por meio de termos de ajuste de conduta e ações civis públicas. A nova viatura irá garantir mais segurança e conforto para o transporte de pacientes do CEPON que precisam realizar exames de avaliação diagnóstica em outras unidades hospitalares, além de remover pessoas em tratamento que fazem parte do Programa de Internação Domiciliar (PID) da unidade.
Já o novo tomógrafo computadorizado foi adquirido com recursos do Governo do Estado e importado pela FAHECE, organização social que faz a gestão da unidade. O equipamento tem uma tecnologia inédita em Santa Catarina. Atualmente, o CEPON realiza 1,1 mil tomografias por mês. O atual tomógrafo já estava em uso há 16 anos e demandava manutenções constantes. Era um equipamento de quatro canais, e o novo terá 64 canais, o que significa mais rapidez nos procedimentos e qualidade de imagem. Com o investimento, a unidade ganha um aparelho mais moderno, que irá qualificar o atendimento prestado à população.
“Nossa missão é qualificar o atendimento que prestamos em nossas unidades, levando esperança aos pacientes do SUS em Santa Catarina. A participação de doações como esta do Ministério Público do Trabalho nos ajuda a ir além e garantir mais qualidade no conforto para quem precisa do atendimento em saúde em nossas unidades”, afirma o presidente da FAHECE, Michel Scaff.
Para o diretor-geral do CEPON, Marcelo Zanchett, as melhorias realizadas estão alinhadas com a missão da unidade de prestar assistência integral, humanizada e de qualidade ao paciente com câncer do SUS em Santa Catarina. “Somos o serviço de referência em oncologia no estado e queremos manter essa posição, qualificando sempre nossa estrutura de atendimento aos pacientes”, diz.


MOISÉS EM CONCÓRDIA

Concórdia – O governador licenciado Carlos Moisés (Republicanos) esteve em Concórdia no domingo, 25 de setembro, para cumprir uma agenda com lideranças e apoiadores. A ação foi comandada pelo atual governador Moacir Sopelsa (MDB), um dos articuladores da Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar (Republicanos, MDB, Podemos, Avante, PSC e Democracia Cristã). O candidato a vice, Udo Dohler, e ao senado, Celso Maldaner, também estiveram presentes no encontro, que reuniu prefeitos da região.
Cumprindo agendas intensas na região Oeste nos últimos dias, Moisés levou aos apoiadores os principais números e feitos da sua gestão, reconhecida como a mais municipalista da história, por conta dos repasses do Plano 1000 às prefeituras. Só na região Oeste foram quase R$1,4 bilhões em investimento, na soma dos investimentos diretos, convênios, obras realizadas e em planejamento.
Em Concórdia, há destaques na área da saúde, como o investimento no Hospital São Francisco, para custeio e manutenção dos serviços hospitalares. Os repasses são fruto da nova Política Hospitalar Catarinense (PHC), que garante para as instituições filantrópicas recursos mensais. No caso dessa unidade, até R$1,5 milhão podem ser obtidos em apoio mensal do Governo do Estado. Partos e cirurgias eletivas e serviços relacionados à saúde mental são oferecidos.
Além disso, no Governo Moisés foi criado um novo centro de referência para tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (Ame), também no Hospital São Francisco, em Concórdia. O Centro atende famílias que precisavam se deslocar para Florianópolis e que agora não têm essa preocupação. O serviço é estruturado para realização da aplicação de um medicamento específico, além de possibilitar que o profissional médico realize o acompanhamento clínico destes pacientes.
Na infraestrutura, recursos foram investidos na restauração com aumento de capacidade para a SC-283, entre Concórdia e Arabutã e de Seara a Arvoredo e também em agricultura e readequação de rede elétrica. O Plano 1000 contemplou todas as cidades da região com ações em educação, como reforma de escola em Ipira e Itá e entrega de tablets na rede municipal de Arabutã, além de diversas ações de pavimentação. “Estamos chegando aos últimos dias de campanha com otimismo e muitas coisas para mostrar para a população”, afirmou o governador licenciado.


DIA NACIONAL DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Santa Catarina – O Brasil possui o maior programa público de transplantes do mundo e amanhã, no dia 27 de setembro comemora o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Esta ação faz parte da Campanha Nacional Setembro Verde.
O fotojornalista Antonio Carlos Mafalda tem três aniversários para comemorar na vida. Um, no dia em que nasceu de parto, no interior do Rio Grande do Sul, em 31 de dezembro de 1948. Outro em 12 de março do ano seguinte, quando o pai o registrou no cartório. E o terceiro, em 22 de junho (de 2014) quando submeteu-se a um transplante de fígado no Hospital Universitário da UFSC em Florianópolis, onde mora.
Os oito anos da bem sucedida cirurgia foram celebrados recentemente na companhia da família e de alguns amigos, em clima de grande emoção e gratidão.
Depois de um ano cuidando exclusivamente da saúde e da alimentação balanceada, nasceu um novo Mafalda. Ele introduziu pitadas de lirismo no antigo estilo fotográfico e, muito importante, engajou-se voluntariamente, com todas as forças, em campanhas destinadas a estimular a doação de órgãos, proposta do Dia Nacional da Doação de Órgãos.


Foto: Divulgação