Fortificação na campanha de Bolsonaro…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Santa Catarina – O candidato ao governo do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além da sua campanha, trabalha para intensificar ainda mais os votos catarinenses em Jair Bolsonaro (PL), além de Mello ter reunido os parlamentares que elegeram-se nas eleições 2022, também tem agregado junto com sua equipe novas estratégias para aumentar os votos em Bolsonaro no fim do mês, junto com sua vice, a delegada Marilisa Boehm (PL), ambos tem pegado com firmeza por toda Santa Catarina reforçando os pedidos. Afinal de contas, quem ganha é Santa Catarina afirmou Mello, pois estando no governo, com senador eleito, deputados eleitos e presidência aliados, quem ganha são os catarinenses.
Santa Catarina mostrou nas urnas que é o estado mais Bolsonarista do Brasil, mostrou que o conservadorismo, o trabalho e a preocupação com a economia brasileira são relevantes para o nosso estado que tanto produz e batalha. Jorginho afirmou que a batalha ainda não está ganha, ainda tem muito trabalho pela frente para tentar se eleger e eleger Jair Bolsonaro não só em beneficio aos catarinenses, mas também para todos os brasileiros.
TOPÁZIO NETO É JORGINHO MELLO
Florianópolis – O prefeito da capital Topázio Silveira Neto (PSD) se encontrou na quinta-feira (06), com o candidato ao governo do estado, Jorginho Mello (PL), e manifestou o apoio para eleição em segundo turno ao governo do estado.
O apoio vem em boa hora, já que Jorginho ficou em terceiro na votação da capital. Além disso, Topázio foi grande aliado do ex-prefeito da capital e também candidato ao governo, Gean Loureiro (UB).
Durante a conversa, Jorginho e Topazio destacaram a necessidade de um alinhamento entre o governo do estado e a capital de Santa Catarina a partir do próximo ano.
GEOVANIA É JORGINHO
Santa Catarina – Políticos representantes dos evangélicos engrossaram a corrente de apoio a Jorginho Mello (PL), dessa vez foi a deputada reeleita Geovania de Sá, do PSDB.
Já Geovania é uma grande representante da igreja evangélica em Santa Catarina e forte aliada do presidente Bolsonaro (PL), sobretudo nas pautas mais ideológicas. Além disso, é uma das maiores lideranças do PSDB catarinense. Jorginho também já havia recebido apoio de Clésio Salvaro (PSDB), prefeito de Criciúma.
DÉCIO LIMA RECEBE A VISITA
Santa Catarina – O candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima (PT), recebeu hoje a filha do ex-presidente Lula, Lurian Silva, na Capital. Décio esteve acompanhado da esposa, Ana Paula Lima, da vice Bia Vargas.
A filha do Lula, Lurian, chega ao Estado, após o candidato Lula afirmar que vira a Santa Catarina no segundo turno. Ela participa de um evento com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças estaduais para organizar a campanha Lula e Décio em Santa Catarina.
AGLUTINAR FORÇAS
Santa Catarina – Em plenária com representantes da Frente Democrática (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade), Décio Lima defendeu na noite da quinta-feira, 07, um trabalho junto à militância para romper fronteiras e aglutinar forças em torno de sua candidatura na disputa de segundo turno ao governo de Santa Catarina.
Ao lado de deputados eleitos e representantes da sociedade civil, Décio esteve na Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecesc), onde foi recebido por aliados que defenderam a necessidade de reforçar o corpo a corpo por todo o estado em busca de votos. A filha do candidato Lula, Lurian Silva, participou do evento dando apoio à candidatura do Décio em Santa Catarina.
CORTE DE VERBAS PARA A BR-470 SERÁ REVOGADO
Brasília – Sobre a nota divulgada do corte de verbas para a BR-470, o senador Esperidião Amin (PP) recebeu uma ligação do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmando que esse corte será revogado.
– O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, me telefonou a respeito desse corte da BR-470. Esse corte, segundo ele, será revogado. Esse dinheiro iria para a manutenção da própria 470, mas não irá mais. A questão de destinação de recursos para a 470 vai depender de outras providências. Portanto, essa informação dos R$ 28 milhões que seriam cortados da obra da 470 para serem transferidos para manutenção desta rodovia está sendo desfeito pelo ministro Sampaio – informou o senador Amin.
PROS-SC É JORGINHO E BOLSONARO
Santa Catarina – A Comissão Provisória do PROS-SC que teve como candidato ao governo do estado de Santa Catarina o defensor público, Ralf Zimmer e, presidida por Jeferson da Rocha, advogado que tem se dedicado intensamente ao partido, destacando a organização e capricho, decidiu e torna público que, após discussões realizadas deliberou continuar apoiando em segundo turno, a reeleição do candidato Jair Bolsonaro (PL) ao cargo de Presidente da República, tal como já vinha fazendo e; passar a apoiar, em segundo turno, a eleição do candidato Jorginho Mello (PL) ao cargo de Governador do Estado de Santa Catarina. A decisão tomada levou em consideração as orientações políticas e ideológicas dos seus membros, a qual se encontram alinhadas, na sua maioria, com os princípios defendidos pelos respectivos candidatos apoiados.
PTB É JORGINHO MELLO
Santa Catarina – O Partido Trabalhista Brasileiro de Santa Catarina, que tem como presidente o então candidato ao senado nestas eleições, Kennedy Nunes, declarou apoio à Jorginho Mello (PL), candidato ao governo do Estado, para o segundo turno.
Kennedy se encontrou com Jorginho Mello, acompanhado do único deputado estadual eleito pelo PTB, o delegado da Polícia Civil, Egídio Ferrari, de Blumenau.
MOISÉS FAZ
Santa Catarina – O programa SC Mais Moradia liderada pelo governador Moisés (Republicanos) está virando realidade, importante programa que beneficia pessoas carentes, famílias que pela primeira vez terão suas casas próprias. Parece simples, mas em meio a tantos fatos que ocorreram na economia de Santa Catarina, esse programa é importantíssimo para a população, mais um esforço do governador Moisés em prol aos catarinenses.
“Governar é pensar em quem mais precisa. Famílias catarinenses que não tinham um lugar digno para morar agora estão tendo suas casas construídas. Os imóveis vão ficar no nome das mulheres sempre que possível. É o SC Mais Moradia virando realidade, o primeiro programa habitacional dos últimos 10 anos, mais uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios.” destacou o governador.
REGRAS MAIS RÍGIDAS PARA INSTITUTOS DE PESQUISA
Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou, na quinta-feira (6), que deve votar em Plenário já na próxima semana projeto que torna mais rígida a legislação sobre institutos de pesquisas e pune essas empresas em caso de erros muito acima da margem de erro.
Há vários projetos em tramitação na Casa que devem ser apensados em só texto. O relator dessa proposta ainda não foi definido.
Lira disse ainda que pretende pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), celeridade para aprovar a proposta entre os senadores.
“Hoje a pesquisa perdeu credibilidade. Não podemos ter resultados tão díspares, com erros ou manipulações”, afirmou o presidente da Câmara.
Foto: Divulgação