Nadal e Eskudlark na presidência da Alesc…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Santa Catarina – Entre os nomes de maior prestigio e credibilidade no atual cenário político estadual está os nomes de Jorginho Mello (PL) para o governo e, Mauro de Nadal (MDB) e Maurício Eskudlark (PL) para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), ambos tem frequentemente se encontrado com Jorginho Mello e conversado para ajustar os possíveis mandatos na presidência da Alesc dos experientes deputados reeleitos Mauro de Nadal e Maurício Eskudlark, na divisão do comando, dois anos cada um.
MDB E PL
Santa Catarina – A bancada do MDB e a bancada do PL na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) está cada vez mais afinada, com trabalhos e detalhes acertados para início de 2023, os dois partidos preveem um cenário alinhado em que possivelmente o PSD continuará sem mãe, rejeitado pelo PL, MDB e partidos de esquerda.
MELLO NA BATALHA
Santa Catarina – Apesar de aparecer com larga vantagem nas pesquisas de intenção de voto contra o candidato do PT, Décio Lima, no segundo turno, Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal ao governo do Estado, não baixou a guarda e mantém o ritmo acelerado na campanha.
A participação em eventos por todo o Estado, discursos inflamados em reuniões políticas e a mobilização suprapartidária mostram que o clima de já ganhou passa longe da campanha do senador, que tem feito um apelo público pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
“Eu quero ser governador, mas ao lado do presidente Bolsonaro. A eleição dele é a coisa mais importante pra nós. Já pensaram nós elegermos o senador, seis deputados federais, o governador e não elegermos o nosso presidente? O trabalho ficará pela metade”, alertou Jorginho.
DÉCIO ATACOU
Santa Catarina – O candidato da Frente Democrática na disputa do segundo turno ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, atacou nesta quarta-feira ações de empresários que ameaçam trabalhadores na tentativa de direcionar seus votos. Santa Catarina aparece em segundo lugar no ranking das federações com mais casos. São 53 registros, oficialmente. Décio foi o único a aceitar o convite feito aos dois candidatos para participar da plenária. No encontro, o candidato assumiu compromissos e defendeu melhorias e garantia de direitos no setor público.
Em encontro com representantes de diferentes categorias do setor público, Décio lamentou o fato de que empresários agem fora da lei para garantir a eleição do grupo adversário. Segundo o candidato, a prática remete à Idade Média.
Ao responder sobre política para tratamento da saúde mental dos servidores, Décio destacou que se trata de um plano que deve ultrapassar as fronteiras do serviço público, mas alcançar todos os setores produtivos.
“Estamos vendo empresários coagindo dentro das fábricas, ameaçando sem sentido os trabalhadores. Dizem que eles não podem votar em quem eles não querem, ou então vão ser demitidos. Isso não é nem voltar à ditadura, mas à Idade Média”, disse Décio.
MICHELLE BOLSONARO EM CHAPECÓ
Chapecó – A primeira dama Michelle Bolsonaro estará em Chapecó na próxima segunda-feira (24), para participar de um evento às 18h30, no ginásio Plínio Arlindo de Nes (S.E.R. Aurora).
De acordo com a primeira dama do município, Fabiana Rodrigues, o evento é denominado “Mulheres com Bolsonaro”.
“Queremos mostrar a união e a força das mulheres, que tem papel muito importante neste momento em que estamos decidindo o futuro do Brasil. Todas as famílias de Chapecó, do Oeste Catarinense, do Noroeste do Rio Grande do Sul e do Sudoeste do Paraná estão convidadas pois todos nós defendemos a família como alicerce da sociedade”, disse Fabiana.
Foto: Divulgação