Jorginho Mello é o governador de Santa Catarina…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – Com a eleição matematicamente vencida, destacando uma ampla vantagem de Décio Lima (PT), Jorginho dos Santos Mello (PL) é eleito o novo governador do estado de Santa Catarina. Formado em Direito e Estudos Sociais. É um dos líderes mais influentes da Partido Liberal na atualidade. Com mais de 32 anos de carreira política, tem uma trajetória marcada por ações que favorecem o desenvolvimento econômico, a saúde e a educação. Foi vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, vice-líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, eleito por duas vezes (2019 / 2021) melhor senador do Brasil e eleito 2º melhor deputado federal do Brasil.
Mello votou na manhã deste domingo (30) para o segundo turno desta eleição, chegou por conta das 10h15 acompanhado de lideranças regionais e amigos. O hervalense revisitou velhos conhecidos e o próprio local onde estudou na infância, a Escola de Educação Básica Melo e Alwin, no Centro de Herval D’Oeste.
“Fizemos uma boa campanha, apesar de muito longa, cerca de 30 dias, vocês podem ver pela minha voz que o trabalho foi intenso. Apesar disso, foi uma campanha muito boa. Dediquei a minha vida a isso, é o projeto da minha vida ser governador. Visitei o estado todo, conheço os 295 municípios de Santa Catarina.”


RALF ZIMMER É CONVIDADO PARA PARTICIPAR DO GOVERNO JORGINHO

Santa Catarina – Após a declaração do TRE da vitória de Jorginho Melo, como novo governador de Santa Catarina, o Portal Hora Política apurou que Ralf Zimmer (Pros) foi convidado a fazer parte do primeiro escalão do governo a partir de janeiro de 2023.
Procurado pelo Hora Política, Zimmer confirmou que houve o convite, mas esclareceu que não foi definido ainda qual espaço em específico lhe caberia, bem como fez questão de frisar que eventual ida ao governo depende ainda da opinião de sua família, e que o momento é de reconstruir o Estado, estando à disposição de Jorginho Melo para colaborar com Santa Catarina, na forma da lei, na maneira que for mais eficiente e produtivo para os catarinenses.


GOVERNADOR MOISÉS E PRIMEIRA-DAMA VOTARAM EM TUBARÃO

Santa Catarina – O governador Carlos Moisés (Republicanos) e a primeira-dama Késia Martins da Silva votaram às 12h no Colégio São José, em Tubarão, onde a esposa deu aula e na cidade onde o casal viveu por cerca de 30 anos.
“Estamos promovendo uma transição adequada para o novo governador que será eleito hoje. Qualquer resultado será bem aceito, pois será a vontade das pessoas”, afirmou Moisés. Ele já editou um decreto que estabelece o início da transição a partir da nomeação de pessoas designadas pelo candidato eleito.
Com a camiseta escrita “don’t quit” (não desista), o governador frisou que o Estado está com as contas equilibradas, mais digital, menos burocrático para os cidadãos, sem aumento de impostos e com projetos bem encaminhados.
Moisés se manteve neutro no segundo turno, sem apoiar nenhum candidato a governador ou a presidente. Ele defende que o próximo governo mantenha a proximidade com os municípios, a política de constante revisão de contratos e as estruturas criadas a partir de 2019 para o combate à corrupção.
Nas redes sociais, Moisés parabenizou o novo governador do estado, Jorginho Mello (PL), “Parabenizo o governador eleito, Jorginho Mello. Nossa equipe está, desde já, pronta para auxiliar na transição. Vamos garantir ao futuro Governo as condições necessárias para que faça o melhor por SC e pelos catarinenses. É meu desejo como cidadão e meu objetivo como governador. A futura administração encontrará um Estado com as contas em dia, nome limpo, projetos prontos e em andamento, além de importantes sementes plantadas para os próximos anos.”


DÉCIO LIMA VOTOU EM BLUMENAU

Santa Catarina – O candidato à governador Décio Lima (PT) votou por volta das 10h40 deste domingo (30) em Blumenau. Após o voto, ele respondeu perguntas dos jornalistas e celebrou o dia, como sendo o mais importante para o Brasil e para Santa Catarina.
O candidato esteve acompanhado da esposa, familiares e apoiadores.
Ele acompanhou a apuração em Florianópolis e ao final, encontrou apoiadores no Centro da Capital. Segundo assessores do presidente Lula, Décio comandará um ministério na gestão.


Foto: Divulgação