Quinto constitucional do TJSC: a disputa esquenta nos bastidores da OABSC…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


Santa Catarina – O cenário, ainda em aberto, da vaga no quinto constitucional da OABSC para preenchimento do cargo de Desembargador no TJSC, ante a aposentadoria da Desembargadora Somariva, tem ficado cada dia mais eletrizante.
O cenário estava até há poucas semanas centrado nas excelentes Advogadas Bressan e Fernanda, correndo por fora Zany Leite, Procurador do Estado e ex Juiz Eleitoral.
O Portal Hora Política – líder no jornalismo político, apurou que Bressan não emplaca no executivo, excelente profissional, contudo, nas últimas eleições esteve à frente do jurídico do então candidato Gean Loureiro (UB) e duelou nos Tribunais firmemente contra o governador eleito, Jorginho Mello (PL). Acaso Julio Garcia (PSD) fizesse parte do governo Jorginho e tivesse conquistado a presidência da ALESC, Bressan seria muito viável. Entretanto, o MDB de Mauro de Nadal está enlaçado com Jorginho, sem as digitais de JG. Adversária recente e sem força política no governo, Bressan está praticamente fora pelas informações que chegam do centro administrativo. Fernanda e Zani assim crescem no cenário, e passam a ter a companhia do Advogado William Piva, que tem construído nos bastidores sua candidatura, com sistemática visitas a deputados ligados ao Governador Jorginho Mello.
Assim, a tendência da lista que deva chegar em mãos de Jorginho para nomear próximo Desembargador(a) é que venha ser composta por Fernanda, Zany e Piva. Apenas uma tendência. Muita água ainda para rolar.

Foto: Divulgação