Confira os bastidores da reta final das eleições mais disputadas da história do MPSC…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Santa Catarina – Nesta sexta-feira, dia 3 de março, os membros do Ministério Público de Santa Catarina constituirão a lista tríplice que irá ao governador do Estado, Jorginho Mello (PL), para a escolha do próximo Procurador Geral da Justiça.
Conforme corre nos bastidores, há quem diga que se depender do atual Procurador Geral, Dr. Fernando Comin, não será desta vez que o Ministério Público catarinense será comandado por uma mulher (única instituição ligada à Justiça que ainda não teve uma mulher em seu comando nas terras de Anita Garibaldi).
Isso em virtude do fato de algumas vozes terem dito à equipe de jornalistas do Hora Política que, embora Dr. Marcelo, Dr. Trajano e Dra. Gladys sejam candidatos da situação, a predileção de Comin seria por Marcelo.
Correndo por fora, encabeçando a oposição, Dra. Vanessa Cavallazzi tem claras chances de figurar em lista, e de vir a ser nomeada a primeira mulher Procuradora Geral de Justiça de Santa Catarina.
Portanto, nessas circunstâncias, é bem provável que Vanessa, Trajano e Marcelo, não necessariamente nessa ordem, venham a compor a lista tríplice.
Ocorre que acaso seja confirmado eventual movimentação de Comin por Marcelo, independentemente da colocação em lista, legitima mais ainda o Governador a optar qualquer um dos três nomes que lhe chegarem à partir de sábado (3 de março), o que, aliás, é prerrogativa constitucionalmente assegurada ao governador optar por quaisquer dos 3 nomes em lista.
Em resumo, tudo indica que a nomeação a respeito do comando do MPSC pelos próximos 2 anos deve ficar entre Marcelo Gomes Silva e Vanessa Cavallazzi.
Foto: Divulgação