Preto Crippa é o nome em Laguna…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Santa Catarina – Em um das cidades mais lindas e belas do estado de Santa Catarina, só se fala em um nome: Peterson Crippa – Preto Crippa (PL). O jovem jornalista e filiado ao Partido Liberal catarinense da um banho, quando falamos em assuntos verdadeiros, em realidade e comprometimento com o povo de Laguna, Crippa mostra sua maestria e os motivos que vai entrar na luta para conquistar o pleito municipal.
Recentemente Crippa tirou a máscara o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) em um programa de uma rádio da cidade de Criciúma.
Questionado no programa, o que faria, se fosse prefeito, com relação aos problemas de esgoto, na praia do Farol de Santa Marta, que pertence a Laguna. Além de mostrar seu interesse, Preto revelou a verdade sobre a gestão anterior, segundo Crippa, a gestão anterior tinha recursos em caixa, mas pela maneira que conduziu o assunto com a comunidade do local, acabou não solucionando o caso.
Na sequência do programa, foi a vez do ex-governador Carlos Moisés falar sobre sua desistência de concorrer a prefeitura de Tubarão, ainda, elogiando sua gestão como governador, a vaidade parece que não foi embora, mesmo Carlos Moisés sendo único governador na história do estado de Santa Catarina que não se reelegeu, já não bastasse a soberba, ainda criticou a gestão atual do governador de verdade Jorginho Mello.
Para quem tem a memória fraca, Crippa lembrou, “Moisés teve quatro anos a Casan na mão dele e não fez nada pelo Farol. O único recurso do governo estadual que entrou em Laguna, durante o governo dele, que começou e terminou, foi exatamente a obra de acesso a praia de Ipuã (aonde Moisés tem casa de praia), coincidentemente a rua que dá acesso a casa do governador”.
O Partido Liberal da Amurel tem dois novos nomes para serem pré-candidatos a Prefeitos: Preto Crippa, que concorrerá em Laguna, e Gilberto Heinzen, que almeja a Prefeitura de Imaruí. A filiação foi oficializada em um evento que contou com a presença do Presidente do Partido, Governador Jorginho Mello, e do Deputado Estadual Estêner Soratto, realizado na segunda-feira (29) na sede da Executiva Estadual, em Florianópolis.
“O partido vem crescendo em toda Santa Catarina, e não é diferente na Amurel. Estamos nos organizando para levar nossos valores para as gestões municipais”, afirmou o Presidente do PL Estadual, Governador Jorginho Mello.
Preto Crippa e Gilberto Heinzen representam uma proposta de renovação para as cidades de Laguna e Imaruí, respectivamente.
“O Partido Liberal tem um modo de gestão diferente, buscando diminuir a máquina e ajudar as pessoas que mais precisam, e tanto o Preto quanto o Gilberto, tem esse pensamento de mudar a realidade de Laguna e Imaruí”, destacou o Deputado Soratto.
PESCARIA BRAVA SÓ DA PL
Pescaria Brava – Foi com CTG Tio Preto lotado que aconteceu a noite de filiações em um grandioso evento realizado pelo Partido Liberal de Santa Catarina em Pescaria Brava, povo humilde, feliz e trabalhador está escolhendo o PL para se filiar, propostas e ideias foram compartilhadas. O partido que mais cresce em Santa Catarina teve o apoio do deputado estadual Estêner Soratto, também a presença das deputadas federais, Daniela Reinehr e Julia Zanatta, preparando um time de peso para as eleições deste ano.
Renovação nas prefeituras da Amurel, segundo o deputado Soratto, “O caminho está definido e em várias cidades, incluindo Pescaria Brava, já possuímos os nossos pré-candidatos a Prefeito e alguns deles participaram do evento: Claudir Bittencourt – Capivari de Baixo, Francieli Machado – Gravatal, Alemão – Imaruí, Gilberto Heinzen – Imaruí, Michell Peninha – Imbituba, Preto Crippa – Laguna, Edilson de Oliveira – Pescaria Brava, Ita – Pescaria Brava, Marciano Firmiano – Pescaria Brava.”.
NOVO PRESIDENTE DO TJSC
Santa Catarina – O novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco José de Oliveira Neto, defendeu ontem (02), a liberdade de expressão, manifestando-se contra a censura prévia na imprensa e nas redes sociais.
Durante entrevista inédita para todo o Estado, em sistema híbrido, falou dos compromissos do Judiciário nos próximos dos anos, apresentou o Plano de Gestão e definiu ações com todos os novos dirigentes presentes.
O magistrado prestou homenagem aos colegas que o elegeram, aos familiares, aos amigos e a todos que contribuíram com a nova conquista. Fez a defesa do Estado de Direito, enfatizando que dois pilares integram o sistema de Justiça: a Democracia e a Legalidade.
O Judiciário conta hoje com 12.000 servidores para o julgamento de 3.000.000 processos. E a entrada anual é de cerca de 1.000.000 de ações.
INVESTIMENTO TRILIONÁRIO DOS EUA
Internacional – Investimento trilionário dos EUA abre oportunidades para indústria de SC. O evento organizado pelo consulado norte-americano na FIESC apresentou possibilidades de negócios e o processo de internacionalização para os Estados Unidos. Cases da WEG e Tupy foram destaques.
O governo dos Estados Unidos estima investimentos de US$5 trilhões para movimentar a economia do país até 2030. A expectativa inclui os recursos do próprio governo em três grandes programas e também os investimentos privados, que chegam a reboque da iniciativa governamental.
PREVENÇÃO A DESASTRES CLIMÁTICOS NA ALESC
Santa Catarina – Se em 2023 um dos assuntos que mais preocuparam Santa Catarina foram as enchentes históricas que assolaram o Estado, o novo ano não começou muito diferente.
No último domingo (28), o impacto das chuvas voltou a causar estragos em municípios catarinenses. Em Jaraguá do Sul, ruas viraram riachos, pessoas perderam seus bens e viveram momentos de pânico. Como já chovia há dias na cidade, o temporal – concentrado em alguns bairros -, fez com que muita água descesse dos morros. O governador Jorginho Mello (PL) visitou o município na segunda-feira (29). O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), colocou em pauta prevenção a desastres climáticos na Alesc, ele que preside a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, vai promover uma audiência pública com a participação do promotor do Meio Ambiente de Jaraguá do Sul, Alexandre Schmidt dos Santos, para que ele fale sobre as medidas capazes de diminuir os impactos das cheias nos municípios catarinenses.
Foto destaque: Divulgação