Bolsonaro mostrou sua força e preocupa opositores…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Brasil – No domingo (25), os olhos do mundo se voltaram para o Brasil, com a Avenida Paulista, icônico cenário de manifestações políticas em São Paulo, tornando-se o palco do “Ato Pela Democracia”, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A adesão massiva ao ato, que reuniu mais de 750 mil pessoas, conforme dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), chamou a atenção da mídia internacional, que se impressionou com a magnitude da mobilização. Veículos de comunicação de todo o mundo destacaram a grandiosidade da festividade.
A manifestação lotou a via da capital de São Paulo e encheu todos os 18 quarteirões de amarelo, cor tradicionalmente usada pela direita em mobilizações realizadas pelo país.
A grande adesão surpreendeu até mesmo os mais otimistas, que cogitavam um número um pouco menor.
A maior concentração de apoiadores ocorreu no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Em momento de pico, alguns analistas chegaram a projetar mais de um 1 milhão de pessoas.


PSDB/SC COSTURANDO

Santa Catarina – O presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, estará em Florianópolis no próximo dia 29 de fevereiro (quinta-feira). O Presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela e deputado federal Aécio Neves também participará dos roteiros na Capital.
Na programação estão encontros com lideranças do PSDB, uma reunião com a militância tucana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, visita ao gabinete do deputado estadual, vice-presidente nacional e presidente estadual do PSDB Marcos Vieira e do gabinete do deputado Vicente Caropreso, além de uma coletiva de imprensa.


COM A CHEGADA DE RICARDO GUIDI AO PL/SC, PSD/SC REALIZARÁ MEGA EVENTO EM CRICIÚMA

Criciúma – O PSD/SC está preparando um mega evento na capital da região carbonífera, em Criciúma no dia 06 de março, o deputado estadual Julio Garcia junto com Clésio Salvaro comandarão o evento mais esperado do ano, esperando mais de 2 mil pessoas e oficializando a pré-candidatura de Arleu da Silveira para disputar o pleito municipal. Já o nome mais forte no cenário político atual, o deputado federal, atual Secretário de Meio Ambiente e Economia Verde do governo Jorginho Mello (PL), Ricardo Guidi poderá definitivamente confirmar seu ingresso ao Partido Liberal de Santa Catarina aceitando o convite de alto nível de Heleno Orlandino e Heleno Jr., ambos braços fortes e de extrema confiança do vosso governador, para entrar na disputa pela prefeitura de Criciúma, segundo fontes, Guidi está se sentindo seguro para a disputa além também das pesquisas mostrarem que o jovem político tem de sobra credibilidade na cidade, tendo 48% contra 16% de Arleu. Com apoio total do PL, incluindo o de Bolsonaro, Ricardo poderá ser a segunda geração da família a comandar a cidade de Criciúma, trazendo junto o legado do seu pai, o arquiteto e ex-prefeito Altair Guidi.


O PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE LULA

Brasília – O pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolado na quinta, 22, tem mais assinaturas do que os requerimentos que derrubaram do poder de Fernando Collor e Dilma Rousseff. Os dois ex-presidentes foram os únicos que tiveram impedimento da continuidade do mandato pelo Congresso Nacional desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.
Encabeçado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), o pedido de cassação do petista tem 139 assinaturas. O requerimento possui 49 páginas e diz que o presidente da República “comprometeu a neutralidade brasileira” a cometer um “ato de hostilidade contra Israel” por meio de “declarações de cunho antissemita”.
O pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, encabeçado pelos juristas Janaina Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, teve 47 assinaturas.
No caso de Fernando Collor, primeiro presidente cassado desde a redemocratização em 1992, o pedido de impeachment foi redigido por 18 juristas, sendo encabeçado por Barbosa Lima Sobrinho, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), e Marcello Laveniére, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


FOSSÁ FAZ 1

Chapecó – O vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB), apresentou e teve aprovada uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 2253/2022, que propõe o fim das saídas temporárias de presos (saidinhas) em datas comemorativas, exceto aos detentos em regime semiaberto, que frequentam cursos profissionalizantes ou de instrução. O parlamentar fala da necessidade de endurecer as penas, em uma resposta aos constantes casos de presos que não retornam após as saídas temporárias.
Muitos destes detentos, acabam aproveitando o período fora da prisão para cometerem novos crimes. Em todo o Brasil, quase 3 mil detentos não retornaram após receberem o benefício de fim de ano.


FOSSÁ FAZ 2

Chapecó – O vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB), apresentou uma moção de apelo solicitando aos deputados federais que revejam a legislação vigente e estendam a obrigatoriedade do exame toxicológico para todas as categorias de habilitação, e não somente para as categorias C, D e E. O parlamentar diz que essa proposta de tornar o exame toxicológico obrigatório para todas as categorias de habilitação visa combater o uso de substâncias psicoativas por todos condutores.
Não podemos negar diante da realidade atual, vai ter muito brasileiro pego nestes exames, uma baita iniciativa do vereador que se destaca em Chapecó, os deputados federais devem dar toda a atenção e estender com extrema urgência essa obrigatoriedade.


OPERAÇÃO PRESSÁGIO, OAB/SC NÃO VAI SE MANIFESTAR?

Santa Catarina – Todos estamos acompanhando a evolução da Operação Presságio, diga-se de passagem a operação muito bem conduzida está revelando uma das maiores vergonhas para o estado de Santa Catarina, mas a pergunta que milhares de catarinenses estão fazendo é o motivo que a OAB/SC por parte da Comissão de Moralidade Pública não se manifesta, da mesma forma da Comissão de Direitos Humanos, não se manifestou em relação a decisão do Desembargador João Marcos Buch com o impedimento da nomeação do conceituado advogado e gestor público Filipe Mello.


MAIKON COSTA E A CORTINA DE FUMAÇA

Florianopolis – O Vereador Maikon Costa (PL), apresentou na madrugada do domingo uma denúncia ética-disciplinar contra o vereador Guilherme Pereira (Podemos).
Maikon se baseia especialmente na indicação dos cargos do gabinete de Guilherme Peireira, que posteriormente teria mantido 8 das 11 vagas, restando ao suplente indicar 3 cargos no gabinete. Porém, o vereador Maikon, quando se licenciou para o seu suplente assumir, não abriu para o Sargento Matos (PL) indicasse qualquer cargo para trabalhar com ele durante seu período como vereador, fato interessante que os munícipes estão comentando.
É importante lembrar, Maikon pode vir a ser cassado, segundo denúncia do vereador Diácono Ricardo (PSD) a decisão pode ocorrer nesta ou na próxima semana.
Na denúncia contra Guilherme Pereira, Maikon Costa escreve: “Vale ressaltar, que o colendo plenário desta casa legislativa, acatou a investigação e procedimento de apuração no conselho de ética contra este vereador (Maikon da Costa) que está em curso”.


SCGÁS 30 ANOS

Santa Catarina – A SCGÁS – Companhia de Gás de Santa Catarina – completou 30 anos de história com mais de 25 mil consumidores e 1.500 km de rede construídos. Se destaca entre as 25 maiores empresas de Santa Catarina e segunda maior distribuidora de gás canalizado do país em número de municípios e de indústrias atendidas. Avanços como o início da expansão para o Sul Catarinense e o Projeto Serra Catarinense reforçam o comprometimento da distribuidora com seu propósito: contribuir para o bem-estar dos catarinenses por meio do desenvolvimento econômico e socioambiental.


Foto destaque: Divulgação