Tanto faz não existe: do passado para o presente, tentando garantir o futuro, Salvaro e Waguinho visitam parlamentares em Brasília…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Brasília – O presidente Bolsonaro recebeu o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD) e também o pré-candidato à prefeitura pelo PSD, Wagner Espíndola (Waguinho), na sede nacional do PL, em Brasília.
Bolsonaro ouviu do prefeito palavras importantes e também a apresentação de Clésio e de Waguinho, mostrando como é o governo de Criciúma hoje.
Todos sabemos que o PL, partido de Bolsonaro, tem Ricardo Guidi como pré-candidato a prefeito em Criciúma, com o apoio de toda ala de direita já declarado. O estranhamento vem por ambos serem PSD, aliados do PT em cenário nacional e também da esquerda (por meio do PDT) em nível municipal. Bem como demonstra na foto, Clésio já fez o mesmo procedimento para o atual presidente da república no passado, Lula (PT). Milhares de munícipes de Criciúma estão revoltados, pois sabem que o PSD é um grande aliado da esquerda em nível nacional.
HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS
Santa Catarina – O governador Jorginho Mello (PL) participou, na manhã desta quinta-feira, 13, de solenidade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em homenagem aos profissionais que atuaram na tragédia do Rio Grande do Sul. No ato, o governador entregou equipamentos, medalhas, um ônibus que foi doado pela Universidade do Estado (UDESC) e prestigiou a promoção de oficiais e praças, além da formatura de Bombeiros Comunitários Músicos. Também foram entregues fardamento e instrumentos musicais. A cerimônia foi no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Florianópolis.
“É com muita alegria que vim aqui agradecer e dar um abraço em cada um dos bombeiros que não pouparam esforços para salvar as vidas dos nossos irmãos gaúchos. Eles fizeram um trabalho de excelência junto com outros agentes das nossas forças de segurança. Fomos o primeiro estado a mandar ajuda ao Rio Grande do Sul e continuamos apoiando no que for preciso. Essa homenagem de hoje é uma forma de o governo agradecer não só os nossos bombeiros, mas também aos policiais civis e militares, peritos da Polícia Científica, profissionais da Celesc e Casan, Defesa Civil e Assistência Social”, destacou o governador Jorginho Mello.
MISSÃO CUMPRIDA
Santa Catarina – As duas frentes de trabalho da Celesc que atuaram na recomposição do sistema elétrico no Rio Grande do Sul, destruído pelas enchentes de maio, ajudaram a restabelecer a energia em bairros de Porto Alegre e de 35 comunidades daquele Estado. Após a empreitada de sucesso, os técnicos que ajudaram nessas ocorrências encerraram a missão e retornaram recentemente a Santa Catarina.
O governador Jorginho Mello (PL) elogiou o trabalho realizado pelas equipes da Celesc. “Nosso governo atuou em várias frentes de auxílio ao RS. E a reconstrução da rede elétrica, por meio da Celesc, fez total diferença para que as pessoas pudessem retomar suas vidas. Parabéns a todos os profissionais da companhia envolvidos nessa missão”, destacou o governador.
PROPOSTA DESCABIDA E SEM PROPÓSITO
Santa Catarina – “Essa proposta é descabida e sem propósito. Peço que essa ideia não avance aqui na casa”, declarou o deputado Lucas Neves (Podemos) na tribuna da Alesc nesta quinta-feira (13), ao se posicionar contra a proposta de proibir o reflorestamento com pinus em algumas áreas da Serra Catarinense.
Santa Catarina é o maior produtor e exportador de madeira serrada do Brasil. O estado ocupa o quinto lugar em base florestal plantada, com 16 mil produtores de pinus e mais de 100 mil empregos diretos no setor. Somente na Serra Catarinense são 20 mil postos de trabalho.
Neves citou ainda que a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) está preocupada com o texto que o deputado Ivan Naatz (PL) quer aprovar. Em nota, a FIESC sugere que essa legislação vai contra a liberdade econômica garantida pelas leis brasileiras, pode prejudicar economicamente pequenos produtores rurais e causar custos desnecessários ao Estado.
APOIO EM ITAJAÍ
Itajaí – A Federação PSDB/CIDADANIA foi a primeira a anunciar apoio aos pré-candidatos do PL à prefeitura de Itajaí, Robison Coelho e Rubens Angioletti. O encontro reuniu lideranças, pré-candidatos a vereador e apoiadores na noite da segunda-feira (10) na Sociedade Tiradentes e marca uma nova etapa para a corrida eleitoral na cidade.
Nas últimas três eleições, o PSDB foi o partido que mais somou votos em Itajaí, totalizando mais de 100 mil votos. Com Robison Coelho no pleito de 2020, o PSDB contou 46.734 votos. Outras votações expressivas do partido na cidade foram os 37.824 votos de Anna Carolina em 2016, e de Deodato Casas em 2012, com 19.692.
Em 2020, a chapa de vereadores das siglas PSDB / CIDADANIA conquistou cerca 14 mil votos, garantindo duas cadeiras no parlamento municipal.
NOVO EM GASPAR
Gaspar – O Partido NOVO organiza um evento para a próxima semana na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí. Será um encontro com as principais lideranças da sigla no dia 17 de junho (segunda-feira), às 19h, no Clube Santo André, no bairro Santa Terezinha.
Estão confirmadas as presenças dos prefeitos Adriano Silva, de Joinville, e Arão Josino, de Ascurra; dos deputados Gilson Marques (federal) e Matheus Cadorin (estadual); além do ex-promotor de Justiça e pré-candidato à Prefeitura de Blumenau, Odair Tramontin.
Foto destaque: Reprodução