O preço da rejeição…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – Após muita expectativa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Santa Catarina para o fim desta semana.
Bolsonaro está Participando de campanhas eleitorais em algumas cidades, junto do governador Jorginho Mello (PL).
No dia de ontem (19), Bolsonaro chegou ao aeroporto de Navegantes por volta das 11:30, quando o voo vindo de Brasília pousou. Segundo fontes, informações apuradas nos bastidores, para a surpresa de todos o candidato ao pleito municipal da oposição na cidade de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) estava no mesmo voo, desesperado, escalando-se no final do itinerário para sentar-se ao lado de Jair Bolsonaro e roubar aquela foto tão almejada, seguida da publicação durante o dia de hoje (20) em suas Redes Sociais, foto e vídeo. O fato é, que ficou completamente ridículo para Orvino, pois todos já sabem da sua tentativa oportunista de rotular-se Bolsonarista, incluindo até mesmo o conhecimento do vosso presidente Bolsonaro que ficou constrangido.
Já a candidata verdadeiramente Bolsonarista e Conservadora, Adeliana Dal Pont (PL) foi recebida com serventia da casa pelo vosso presidente Bolsonaro, confraternizaram juntos, tiram fotos e gravaram vídeos alertando os munícipes de São José contra a tentativa de ilusão que a oposição vem fazendo.
Segundo comentários, é de que Orvino está sendo muito mal assessorado na sua comunicação, fontes obtidas próximas do candidato demonstram preocupação, pois no andar da carruagem cogitam em trocar a equipe de comunicação, sem perspectivas de melhoras na campanha, uma triste realidade.
Bolsonaro seguiu para Balneário Camboriú onde participou de um comício na cidade e depois da tradicional da festa Farroupilha, focado na atividade de campanha do candidato a prefeito do PL de Balneário Camboriú, Peeter Grando e de seu filho, o candidato a vereador, Jair Renan Bolsonaro.
No dia de hoje, sexta-feira (20), Bolsonaro esteve na cidade de Palhoça, apoiando o candidato a prefeito do PL Palhoça, Eduardo Freccia, em seguida para na cidade de Tubarão para levantar o braço do candidato a prefeito do PL Tubarão, Estêner Soratto que vem fazendo uma campanha caprichada, após segue para Criciúma, no sul do estado, lá também está prevista a participação em um comício do candidato do PL na cidade, Ricardo Guidi.
E no sábado (21), Bolsonaro vai para Imbituba, após ele vai para Florianópolis – Capital onde tomará o voo para retornar para Brasília no fim da tarde.


ECONOMIA DE SANTA CATARINA CRESCE

Santa Catarina – Estado registrou um crescimento de 4,3% na economia entre janeiro e julho de 2024, superando a média nacional e posicionando-se como o terceiro estado com maior crescimento econômico do Brasil. Os dados são apurados pelo Banco Central e medem a atividade econômica, ou seja, indicam uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).
No acumulado do ano, a economia de Santa Catarina (+4,3%) só fica atrás de Ceará (+5,6%) e Pará (+5,5%). O percentual está à frente de estados como Paraná (+0,3%), Minas Gerais (+2,1%), Bahia (+2,4%), bem como de São Paulo (+4,1%). O crescimento da economia nacional em 2024, nos sete primeiros meses, é de 2,6%.


MUDANÇAS NOS REGIMES PREVIDENCIÁRIOS ESTADUAIS

Santa Catarina – O presidente do Sindifisco/SC, José Antônio Farenzena, participou nesta quinta-feira (19) de uma reunião com representantes das carreiras típicas de Estado, promovida pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), em Florianópolis. Além do Sindifisco/SC, estiveram presentes representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc), Associação de Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc) e Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol-SC). O encontro teve como pauta principal a PEC 66/2023, que propõe mudanças nos regimes previdenciários estaduais. Durante a reunião, Farenzena destacou a importância de unir esforços para garantir que os direitos dos servidores sejam preservados e que as particularidades locais sejam respeitadas.


Foto destaque: Reprodução