Mauro de Nadal convoca com urgência deputados para elaborar projeto estruturante e permanente de enfrentamento aos crimes nos educandários de SC…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – O Poder Legislativo de Santa Catarina lamenta, imensamente, a tragédia no município de Blumenau, a morte de quatro inocentes e mais alguns feridos hospitalizados. De imediato, a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) convoca os líderes das bancadas para que, na semana que vem, na terça-feira (11), possam estudar um projeto estruturante e permanente de enfrentamento a situações desta natureza em todos os educandários do estado de Santa Catarina. “E que isso também sirva como modelo e exemplo para que os municípios possam implementar, para que tenhamos segurança em todos os educandários. Temos que ter ações precisas, rápidas e ações que respondam com segurança, que é aquilo que o cidadão catarinense espera de todos nós.” afirmou o presidente da casa Mauro de Nadal (MDB).


GOVERNADOR JORGINHO MANIFESTOU SEU PESAR

Santa Catarina – “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.” pronunciou o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).


GOVERNO CONCEDE COLETIVA DE IMPRENSA

Santa Catarina – O governo do Estado realiza coletiva conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica para informar sobre as ações acerca do ataque à creche em Blumenau. Será no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, às 15h.
As Forças de Segurança adiantam que é falsa a informação de outros ataques. Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.
O estado de saúde das cinco crianças feridas no ataque é estável de acordo com os boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel.


LUTO EM BLUMENAU

Blumenau – Na manhã desta quarta-feira, dia 5, as equipes da Prefeitura de Blumenau acompanham e prestam todo apoio necessário no atentado às crianças do CEI Cantinho Bom Pastor, localizado no bairro da Velha. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, foram até o local, junto com o secretário de Educação Alexandre Matias, para prestar a ajuda necessária às famílias e à unidade de ensino.
As aulas na rede municipal de ensino estão oficialmente canceladas nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6. “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito. A Prefeitura também declarou luto oficial de 30 dias por conta da tragédia.
Outras atividades do município também foram canceladas hoje, inclusive todo o funcionamento da Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica.


CHAPECÓ MANIFESTA SOLIDARIEDADE

Chapecó – O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), em nome da Administração Municipal, lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, onde uma pessoa invadiu o local e atacou crianças e funcionários, causando quatro óbitos. Manifesta sua solidariedade com familiares e amigos. Que Deus conforte a todos e dê força neste momento de grande tristeza.


CRICIÚMA PREVENIDA

Criciúma – A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente a tragédia ocorrida em creche, nesta quarta-feira (5), em Blumenau. O governo municipal já solicitou intensificação de rondas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nas proximidades de todas as unidades de ensino de Criciúma. Importante ressaltar que, com base nas informações das forças de segurança de que esse é um caso isolado, as aulas seguem mantidas e não há orientação para a retirada de estudantes das escolas.


Foto: Divulgação