TROCA DE EXPERIÊNCIAS
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
SANTA CATARINA – A Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Deputada Ada De Luca (MDB), recebeu representantes das Procuradorias da Mulher Municipais, para estabelecer ações conjuntas na defesa dos direitos da mulher e compartilhar experiências para melhorar a atuação do órgão nos municípios. A reunião contou com a presença da Deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) e das Procuradoras dos municípios de Camboriú, Canelinha, Itapema, Porto Belo, Navegantes, São José, Tijucas, além do Procurador Adjunto de Navegantes.
Durante o encontro, a deputada Ada de Luca reforçou aos participantes o convite para um Encontro Estadual de Procuradorias da Mulher, a ser realizado no mês de outubro. “Atualmente, 32 municípios de Santa Catarina já têm Procuradorias ativas e meu compromisso é de ampliarmos este número para implantar em todas as cidades do estado. Pelo encontro e ânimo das procuradoras já deu para perceber que trabalho e dedicação não vão faltar”, declarou a deputada.
PROCURADORIA DA MULHER DA ALESC
Criada pela resolução 04 de 16 de junho de 2021, a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa de Santa Catarina é um órgão vinculado à Presidência da Alesc e tem como finalidades a defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia, do empoderamento e da representação das mulheres, além do enfrentamento da discriminação e da violência contra a mulher.
Foto: Divulgação