Simone Tebet e Eduardo Leite, o futuro do Brasil; Moisés cobiçado; Blumenau é exemplo; Novo prefeito de Florianópolis…
por Richard Ritter – @richardritteroficial
Brasil – O ex-governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite visitou Simone Tebet hoje, (06), para definir detalhes sobre sua candidatura à presidência da República Federativa do Brasil, Leite afirmou que sua participação possivelmente será de vice com Tebet.
Tanto Simone quanto Eduardo mesmo oficializando a dupla para terceira via nas eleições de 2022, dependem ainda do aval dos partidos aliados.
MOISÉS COBIÇADO
Santa Catarina – Governador Carlos Moisés (Republicanos) é um dos nomes com maior credibilidade no cenário político atual, cobiçado pelos principais partidos políticos em Santa Catarina, Moisés tem frequentes reuniões com líderes partidários para possíveis e fortes alianças nas eleições de 2022.
BLUMENAU É EXEMPLO
A cidade mais alemã do Brasil, vem se destacado pela gestão redonda que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) está fazendo, juntamente com sua equipe de profissionais, tem combatido de frente a pandemia de Covid e o crescimento da Dengue, fazendo parcerias com empresas de renomes internacionais para alavancar ainda mais a famosa Oktoberfest de Blumenau, um show de administração para um show de cidade.
R$ 400 MILHÕES PARA A AGRICULTURA CATARINENSE
O Governo do Estado investirá quase meio bilhão de reais para fortalecer o agronegócio catarinense em 2022. Os programas e projetos da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural receberam um aporte maior de recursos e a intenção é destinar mais de R$ 400 milhões para fomento, defesa agropecuária e melhoria da produtividade nas lavouras. O anúncio foi feito pelo ex-secretário Altair Silva, em seu último dia frente à Pasta, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural (Cederural).
RESTAURANTE POPULAR
Florianópolis – O Superintendente do Patrimônio da União, Nabih Henrique Chraim assinou em conjunto com o Prefeito Gean Loureiro o contrato de cessão de uso gratuito pelo período de 20 anos de uma importante área de 9 mil ² no Centro da cidade, avaliado em mais de 21 milhões de reais.
O local conta com 4 edificações os quais servirão para instalação de restaurante popular, creche, centro de atendimento para população de rua, Secretaria de Assistência Social, entre outras.
DORIA SEGUE FIRME
Brasil – Dória segue firme na corrida presidencial, bem assessorado, demonstra autonomia e foco na campanha, atualmente o mais bem posicionado nas pesquisas como candidato de centro, em Santa Catarina ainda não demonstrou apoio para nenhum candidato, se é que alguém conheça, ao menos não chegou ainda nos ouvidos dos catarinenses.
NOVO PREFEITO DE FLORIANÓPOLIS
Florianópolis – Florianópolis passa a ter um novo prefeito até o fim da atual legislatura. Com a saída de Gean Loureiro (União Brasil), pré-candidato nas eleições deste ano, assume o comando do Executivo Municipal o então vice-prefeito Topázio Neto (Sem Partido).
Manezinho, administrador e empreendedor, Topázio pretende dar continuidade ao trabalho realizado por Gean, buscando agregar novas ideias que possam melhorar ainda mais a qualidade na gestão pública municipal.
CONSELHO DE ÉTICA
Florianópolis – A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 1459/2015, que trata sobre as faltas ético-parlamentares dos vereadores de Florianópolis. A matéria define as ações que levam à abertura de um processo de extinção ou cassação de mandato, e os procedimentos a serem seguidos nesse contexto.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi Oda (PSD), a aprovação da matéria visa estabelecer um regramento atualizado que tenha respaldo jurídico.
Autor do PLC, o vereador Afrânio Boppré (PSOL) explica que a ideia é preencher uma lacuna da legislação municipal, que atualmente segue o decreto 201 publicado em 1967 pela presidência da república, regulamentando as formas de convivência dentro da atividade parlamentar.
Foto: Divulgação