Guru da comunicação política, Alexandre Oltramari será o marqueteiro de Moisés…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – Guru das áreas de relações públicas e marketing institucional e político, o gaúcho Alexandre Oltramari será o marqueteiro de Carlos Moisés da Silva (Republicanos) nas eleições deste ano, Moisés confirmou na manhã de hoje (01) que Alexandre é o profissional que mais se enquadrou no seu perfil, uma característica interessante do profissional da comunicação Alexandre Oltramari é que ele recusa o cliente que não tenha um propósito social e ambiental.
Oltramari é um dos profissionais mais procurados no mercado brasileiro da comunicação e marketing, principalmente por políticos e órgãos públicos, já realizou trabalhos para a prefeitura de São Paulo, Governo Federal, Aécio Neves e Simone Tebet. Em 19 anos de carreira como jornalista, Alexandre Oltramari passou por diversos veículos de comunicação.
Em Santa Catarina o profissional está em fase de finalização da convocação de todos os profissionais que vão atuar nos bastidores da comunicação do Governador Moisés. A promessa é surpreender os catarinenses, pois essa eleição marcará a história do estado, sendo extremamente intensa.


PGE 40 ANOS

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) celebra 40 anos de atuação em favor dos catarinenses. Para marcar a data, promoveu um evento especial com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, lançamento de um documentário contando a história da instituição e outras atrações, incluindo palestrantes de renome nacional.
Chamado PGE 40 Anos – Direito à História, o conjunto de atividades busca valorizar e resgatar a trajetória do órgão central de serviços jurídicos de SC.
Vale destacar que as atividades não utilizam recursos do Tesouro do Estado, sendo inteiramente financiadas por honorários advocatícios obtidos em decorrência do êxito na atuação da Procuradoria-Geral do Estado em processos judiciais ou administrativos de cobrança.
O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a realização do evento é o ápice de um trabalho iniciado em meados de 2021 com a finalidade de valorizar a história institucional e a contribuição da Procuradoria para o desenvolvimento do Estado.


GEOVANIA FOCADA

A deputada federal Geovania de Sá (PSD) recebeu alguns convites para compor majoritárias ao governo do estado, os convites vieram de vários partidos, porém, Geovania segue focada na reeleição como candidata à deputada federal, vem trabalhando há muito tempo neste sentido por todo o estado catarinense.


VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), divulgou balanço de dados do Disque 100 sobre o tema. Segundo as informações, de janeiro a 2 de junho de 2022, já foram registradas mais de 35 mil denúncias de violações de direitos humanos contra pessoas idosas.
“Em mais de 87% das denúncias (30.722) as violações ocorrem na casa onde o idoso reside”, acrescenta o ouvidor nacional de Direitos Humanos, Nabih Chraim. Destas, 16 mil ocorreram na casa onde residem a vítima e o suspeito. Entre os agressores, os filhos são os principais responsáveis pela violação, figurando como suspeitos em mais de 16 mil registros, seguidos por vizinhos (2,4 mil) e netos (1,8 mil).
O Junho Violeta é uma campanha realizada anualmente em todo o mundo. O mês foi escolhido em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa em 2006.
Para marcar a data, este ano o MMFDH realizou o Seminário Nacional sobre Violência Contra a Pessoa Idosa e a abertura da exposição fotográfica “Sorrisos Não Envelhecem”. A mostra é composta por 20 imagens fotográficas nas dimensões de 1,30m x 0,90m, produzidas pela fotógrafa Tânia Neco, e estará aberta ao público do dia 15 ao dia 24 de junho, no térreo do Edifício Parque Cidade Corporate, em Brasília (DF).


ENCONTRO NACIONAL DA INDÚSTRIA

Industriais de Santa Catarina participaram do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), o maior e mais importante evento do setor empresarial brasileiro, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, nesta quinta-feira, dia 30. O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, liderou o grupo catarinense, integrado por 20 empresários, que participou dos debates sobre temas que vão compor o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033. O encontro reuniu cerca de 1,5 mil empresários de todo o país e debateu temas como economia de baixo carbono, reformulação das cadeias globais de valor, inovação e indústria 4.0, educação e ESG.


Foto: Divulgação