João Faz; Paulo Afonso no Senado; Dr. Paulo é Milton Hobus…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Chapecó – Mais de 700 milhões em obras, o prefeito João do Povão (João Rodrigues – PSD) é considerado pelo povo chapecoense como o prefeito que mais trouxe recursos até hoje na história do município considerado a capital do grande oeste, Chapecó.
Amigas e amigos, todos sabemos que sem recurso, não existe cidade, por tanto recursos captados pelo prefeito para investimentos no município são de extrema importância, tanto para a evolução quanto para economia de Chapecó. Rodrigues está chegando na metade do tempo de gestão e tem garantido verbas que proporcionam segurança e uma vida com bem-estar para a população, não é atoa que Chapecó está de acordo com a Austin Rating, publicado pela revista Istoé, como a 38ª melhor cidade do Brasil na categoria Porte Grande para se viver, ou seja, muitos podem criticar os trabalho do João, mas devemos reconhecer, na história do município, até hoje, nenhum prefeito conseguiu captar tanto recurso e fazer acontecer tanto em tão pouco tempo para os munícipes.
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Brasília – O senador Dário Berger (PSB) foi selecionado para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco e está entre os políticos que tiveram melhor desempenho nas atividades legislativas. Dário concorre com deputados e senadores em duas categorias: “Defesa da educação” e “Melhores do Senado”.
MELLO PERCORRENDO
São Miguel do Oeste – Jorgiho Mello (PL) reuniu-se, no último sábado com o Conselho das Entidades do Extemo-Oeste, em São Miguel do Oeste e com cerca de mil apoiadores em evento do PL.
Mello assumiu alguns compromisso, entre eles o projeto de ampliação do Hospital Regional de São Miguel e a construção da ponte sobre o Rio Uruguai. Desceu a ripa em Carlos Moisés (Republicanos) que é considerado seu principal adversário nas eleições ao governo do estado esse ano. “Moisés se afastou do presidente Bolsonaro e prejudicou SC”, condenou Jorginho.
AMIN VAI SOZINHO
Santa Catarina – O candidato mais querido para disputar o governo do estado em Santa Catarina por vosso presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PL), Espiridião Amin (PP), cumpre agenda rigorosa e focada, mesmo articulando com outros partidos para aliança, Amin afirmou que vai sozinho se nenhum partido fechar o esquema, no sábado, 09, esteve em Braço do Norte na Feagro e em Orleans no lançamento pré-candidatura do deputado Cruzeta, a partir de hoje, segunda a quarta-feira (11-13) a agenda do parlamentar é em Brasília. Já na quinta-feira (14) fará uma reunião grandiosa com a Executiva dos Progressistas em Florianópolis e agendada para o dia 23/07, às 09h, também em Florianópolis a importante Convenção.
PAULO AFONSO NO SENADO
Santa Catarina – O ex-governador Paulo Afonso Vieira (MDB), colocou o nome para disputar a vaga ao Senado Federal durante a convenção do MDB de Santa Catarina. Ele decidiu disputar a vaga para trabalhar na defesa das bandeiras que a sigla defende, entre elas, saúde, educação, diversidade e reforma tributária. “Inscrevi-me como pré-candidato a senador porque desejo resgatar e reforçar bandeiras históricas do MDB, que nos fizeram fortes e vitoriosos”, destacou Paulo Afonso Vieira.
A convenção será no dia 23 de julho, das 9h às 15h, no Auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
DR. PAULO É MILTON HOBUS
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Santa Catarina – Quem entra no páreo para substituir o nome de peso do deputado Milton Hobus (PSD) em uma cadeira da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) é Dr. Paulo Cunha (PSD), representando todo o Alto Vale catarinense, 28 municípios, Paulo é médico e foi vice prefeito de Rio do Sul.
“Precisamos manter esse espaço que conquistamos com muito esforço, com lideranças da nossa região, que sabem onde podem bater à porta por suas cidades. É nosso dever conscientizar a população sobre nossa atuação e representatividade.” definiu Dr. Paulo que já está em campanha percorrendo toda a região sem moleza, pré-candidato vem motivado e com total apoio de Milton Hobus que dedicará sua carreia à sua mega indústria e a presidência do Partido Social Democrático em Santa Catarina.
EXTREMISMO EM FOZ DO IGUAÇU
Brasil – A Justiça pediu, na manhã desta segunda-feira (11), a prisão preventiva do agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho, autor dos disparos que mataram o guarda municipal e membro da diretiva do PT em Foz do Iguaçu Marcelo Arruda, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná.
O requerimento partiu do promotor Tiago Lisboa. A prisão preventiva tem validade até 11 de agosto. Guaranho se identificava como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Ele segue internado em estado grave. O promotor quer que seja instaurado inquérito policial à parte para apurar agressões sofridas pelo autor do fato. Lamentável, vergonhoso, mas é a dura realidade que milhares de pessoas no Brasil estão chegando, o exemplo tem que vir dos políticos, não vem o exemplo, o resultado é um só, está aí. Triste realidade.
Foto: Divulgação