Cleiton Fossá toma passo como Coordenador Regional do MDB
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Chapecó – Cleiton Fossá toma passo como Coordenador Regional do MDB e fortalece sua liderança e posição para a disputa municipal de 2024 em Chapecó. Na sexta-feira (14) em Fraiburgo, aconteceu o ato de posse de 36 Coordenadores Regionais do MDB, com a presença do Presidente Nacional e Deputado Federal do MDB, Baleia Rossi, e do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e deputado estadual pelo MDB, Mauro de Nadal, além de outros deputados estaduais e federais. Cleiton Fossá, presidente do MDB Chapecó, foi empossado como Coordenador Regional do MDB da grande Região de Chapecó. Sua liderança consolidada e seu trabalho focado em fortalecer o MDB têm sido reconhecidos, tornando-o um nome forte para a disputa ou composição na eleição municipal de 2024.
Em 2020, Cleiton Fossá demonstrou sua capacidade ao conquistar o segundo lugar, mesmo competindo sozinho. Esse resultado expressivo evidencia seu potencial e a confiança depositada nele pela população de Chapecó.
Segundo Fossá, “Além de estar preparado para a disputa, já demonstramos coragem em 2020. Estamos maduros e abertos ao diálogo para construir pontes com outros partidos, buscando uma composição forte que priorize os interesses de nosso povo.”
Com uma excelente relação com as lideranças federais e estaduais do MDB, Cleiton Fossá está pronto para liderar o MDB de Chapecó e região rumo a um futuro promissor em 2024.
ENCONTRO REGIONAL
Fraiburgo – No encontro regional que aconteceu na sexta-feira, 14, no hotel Renar em Fraiburgo, o MDB Santa Catarina recebeu o Presidente Nacional do partido, Baleia Rossi, para a posse dos novos coordenadores regionais. O evento contou também com a presença dos deputados federais e estaduais do partido.
Em seu discurso, o Presidente Baleia destacou a importância do MDB para a democracia brasileira. “O MDB é um partido que sempre lutou pela liberdade e pela justiça social”, disse. “Somos um partido de trabalhadores e trabalhadoras, de pequenos e médios empresários, de mulheres e jovens. Estamos juntos para construir um Brasil melhor para todos”.
O presidente também falou sobre as eleições de 2024. “Temos uma missão para o próximo ano”, afirmou. “Vamos trabalhar duro para eleger Prefeitos e Vereadores que defendam os interesses do povo catarinense”.
COOPERAÇÃO TÉCNICA
Santa Catarina – O Governador Jorginho Mello (PL) assinou, nesta segunda-feira, 17, em Florianópolis, um termo de cooperação técnica para acelerar as melhorias nas redes elétricas das escolas estaduais, permitindo a instalação de aparelhos como ar condicionado e lousas digitais. O acordo inédito entre a Secretaria de Estado de Educação (SED), Acafe e Celesc irá mapear as carências elétricas das escolas estaduais, agilizando a melhoria da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia nas unidades.
ATUALIZAÇÃO COM URGÊNCIA
Brasília – O deputado federal Rafael Pezenti (MDB-SC) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, um requerimento de indicação pedindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que seja atualizado o cálculo que define o número total de deputados por Estado, tendo como base, os dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme previsto na Lei Complementar 78, de 30 de dezembro de 1993.
Além disso, Pezenti apresentou um Projeto de Lei Complementar propondo que o número de representantes por Estado e pelo Distrito Federal, seja ajustado automaticamente no ano anterior a cada eleição, a partir de 2027, observando os dados do Censo Demográfico mais recente.
Atualmente os catarinenses contam com 16 representantes na Câmara Federal, mas, de acordo com os números do Censo de 2022, houve um crescimento populacional de Santa Catarina superior a 21% em 12 anos, o que daria ao estado o direito de contar com quatro deputados a mais, caso fosse seguido o critério que assegura a representatividade dos entes federados de acordo com a evolução demográfica de cada região do país.
Pezenti lembra que além de mais recursos para investimento, o estado ganharia força política em Brasília.
PSDB SC
Brusque – Na sexta-feira, 14, aconteceu na cidade de Brusque, mais uma reunião regional do PSDB Santa Catarina, com a presença de lideranças de Brusque, também de Nova Trento, Guabiruba e Botuverá. Troca de experiências e de expectativas sobre o partido com a presença da deputada federal, Geovania de Sá, do deputado estadual Marcos Viera e do fundador do partido, Dalírio Beber.
UM BANHO DE GESTÃO
Florianópolis – Simpatia, humildade e dedicação. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) está dando um banho de gestão, segundo pesquisas internas, Topázio está forte no cenário e com muito otimismo para a reeleição na prefeitura da capital catarinense. Gestor público honesto, merece esse sucesso.
BLUMENAU É FORTE
Blumenau – Mário Hildebrandt (Podemos) tem mostrado a força que vem da raiz, aguentar no osso do peito a tragédia com as crianças assassinadas na escola não é para qualquer gestor público, precisa muita estabilidade e equilíbrio, Mário tem uma equipe de alto nível, dedicada em cada detalhe, profissionais como André Espezim fazem seu braço direito. Aos poucos os munícipes vão tentando super essa dor. Muita força para todos em Blumenau.
LUNELLI QUER SC
Jaraguá do Sul – Segundo fontes, o empresário e deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) não desistiu das suas pretensões em conquistar o governo do estado de Santa Catarina, Lunelli tem recursos financeiros de sobra para isso, só ainda não se sabe se no próprio município de Jaraguá do Sul tem barganha suficiente para ajudar o italiano a se eleger governador, segundo fontes, a moral de Lunelli dentro da prefeitura é mínima. Muitos comentários nos bastidores que o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) está entusiasmado com tudo isso.
JOÃO TÁ MATANDO A PAU
Chapecó – O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) está matando a pau, prestou uma emocionante homenagem a Luiz Henrique da Silveira (in memoriam), dedicando o nome do ex-governador ao novo Distrito Industrial da Grande Efapi. O Distrito passa a se chamar Distrito Industrial Luiz Henrique da Silveira.
Vale destacar que Luiz Henrique foi o primeiro policial civil do Brasil a se tornar governador. Sua memória e legado serão eternamente lembrados na história de nosso Estado, um governador que fez muito pela imprensa catarinense.
Foto destaque: Divulgação