Mello e Soratto construíram…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Santa Catarina – A força positiva faz o ambiente positivo. O governador Jorginho Mello (PL) acabou de inaugurar o novo gabinete, as novas instalações do governo do estado de Santa Catarina no Centro Administrativo, áreas e obras que aguardavam muito tempo para serem finalizadas, praticamente quase paralisadas na gestão anterior do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos). Até hoje ninguém entende o motivo do atraso da gestão Moisés, há relatos que nesse passado chegou ao ponto de ter somente 3 colaboradores trabalhando nas obras. Jorginho Mello e Estêner Soratto construíram, meteram as mãos na argamassa e no tijolo para receber o povo catarinense com decência e sem churumelas como era na gestão passada.
SC MERECE
Santa Catarina – As obras finalizadas no Centro Administrativo do governo do estado de Santa Catarina, são mais do que necessárias, ao menos agora tem uma estrutura suficiente para receber a população no geral, líderes e importantes negócios públicos, reuniões para captações de recursos para nosso estado. Jorginho Mello merece receber o povo de Santa Catarina com honraria, afinal, o mesmo povo que manda é o mesmo povo que o elegeu, a maior votação na história de SC.
JORGINHO NÃO FICA SÓ NA PALAVRA, SABE FAZER
Santa Catarina – Lá de cima, sob olhares e bênçãos de Luiz Henrique da Silveira (in memoriam) o governador Jorginho Mello (PL) esbanja experiência, sabe administrar, é um governador de verdade, prova disso faz acontecer em todos os cantos do estado catarinense, chuvas, alagamentos, estruturas hospitalares, nada abala o maior governador da história do estado de Santa Catarina. Pessoa do mais alto estirpe, organiza as situações e arregaça as mangas no trabalho, sem medo, não se acanha, mostra sua força e poder de gestão pública impecável.
AVALIAÇÃO DAS CHUVAS EM SC
Santa Catarina – No final da tarde de domingo, 29, o governador Jorginho Mello (PL) chegou do Panamá, após uma viagem de quatro dias, onde liderou uma missão internacional, forte, foi à sede Defesa Civil estadual de SC, em Florianópolis, onde avaliou as informações mais atualizadas sobre as chuvas no estado.
“A chuva, infelizmente, não quer nos largar. Vamos ter mais uma semana de chuvas intensas. Por isso recomendamos que todas as pessoas que moram perto de encostas, em áreas de risco, fiquem atentas, porque podem ocorrer deslizamentos de terra. Precisamos mais uma vez sair na frente, avisando os catarinenses sobre os riscos e condições do tempo. A nossa Defesa Civil está vigilante acompanhando a situação no estado e precisamos que todos façam a sua parte”, disse o governador.
ANTIDIO PARA VICE-GOVERNADOR DE SC
Santa Catarina – No cenário politico catarinense, vai desenhando aos poucos a candidatura do atual deputado estadual e grande empresário Antidio Aleixo Lunelli para vice-governador de Jorginho Mello (PL). Segundo fontes de dentro do partido MDB/SC, líderes emedebistas estão convictos e mostram satisfação com o nome de Lunelli para vice-governador de Jorginho. Há quem diga inclusive que Carlos Chiodini tem cada vez mais depreciado a superficial e leviana união formada por Fábio Lima e Maurício Locks entre o MDB/SC e PSD/SC. Sob a total ilusão de ótica formada pelos assessores de Carlos Chiodini e Eron Giordani, o MDB/SC volta a sorrir e brilhar com a parceria do Partido Liberal catarinense, segundo informações, esse fechamento nasceu com muita propriedade entre emedebistas e o partido liberal na viagem para o Panamá. Deu match e, a aliança dos partidos promete ser a maior eleição de todos os tempos. Quem ganha é Santa Catarina, dois nomes fortes e preparados para administrar o estado.
JOÃO RODRIGUES NO PÊNDULO
Chapecó – O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) tem mostrado a cada dia que passa seu real interesse para conquistar o apoio de Jair Messias Bolsonaro (PL), segundo informações da família Bolsonaro, João é muito bem vindo ao PL, sempre foi e, conforme os bastidores tem afirmado veementemente, existe a possibilidade de João Rodrigues se filiar ao desejado Partido Liberal e emplacar sua reeleição em Chapecó, já que Caroline de Toni (PL) desistiu de disputar o pleito municipal para dedicação integral à sua gestação. João com o apoio de Jorginho Mello e para vice Cleber Fossá (MDB), deixará o segundo ano da prefeitura no comando de Fossá para largar uma disputa ao Senado Federal com o apoio de Jair Bolsonaro.
ELE É O QUE MAIS FAZ
Chapecó – Ninguém na história da cidade de Chapecó fez tanto em tão pouco tempo dentro da Câmara Municipal de Vereadores quanto o vereador Cleber Fossá (MDB), presença marcante e dedicação em tempo integral costura um dos nomes mais fortes na política da capital do oeste catarinense. Sem amarras, sem mimimi, o policial civil e piloto da Saer Fron tem sido destaque, com todo o respeito a todos os outros vereadores, todos tem seu mérito, Fossá é trabalho.
TUBARÃO É SORATTO
Tubarão – O nome mais forte para a eleição municipal de Tubarão é Estêner Soratto, segundo os munícipes, o Júnior é da terra, ama o que faz e cuida da cidade melhor do que ninguém, o cenário político atual não revela outro nome à altura de Estêner Soratto Júnior para emplacar a eleição do ano que vem.
PROJETO SC-EXPORT
Internacional – A primeira missão empresarial do projeto SC-Export, parceria entre o Governo do Estado e a Univali, que acompanhou 25 micro e pequenas empresas em uma rodada de negócios no Chile na última semana, alcançou resultado expressivo. Dezoito empreendedores encaminharam US$ 1,45 milhão em exportações para os próximos 12 meses e três deles já consolidaram US$ 17,1 mil em vendas.
Para a vice-governadora Marilisa Boehm (PL), que liderou a missão em Santiago, apresentar produtos catarinenses diretamente para compradores chilenos com estes resultados consolidados comprova que a iniciativa foi vitoriosa. “Só temos o que comemorar. Com certeza, as novas oportunidades se refletem em mais emprego, mais renda e desenvolvimento do nosso estado, dos nossos municípios, em curto, médio e longo prazo”, avaliou.
ECONOMIA DE SC TEVE O 2° MAIOR CRESCIMENTO DO PAÍS
Santa Catarina – Estado registrou a segunda maior expansão da atividade econômica entre os estados, no oitavo mês do ano, ficando atrás somente do Paraná. A economia catarinense expandiu 0,9% em relação a julho, na série livre de efeitos sazonais, enquanto a média nacional teve recuo de 0,8%, no mesmo período.
O crescimento tem a contribuição do setor agropecuário, principalmente pela alta produção de grãos, comparada à safra anterior. O cultivo de milho, por exemplo, teve aumento na produção, a soja registrou expansão da área plantada e a pecuária apresentou bom desempenho. De acordo com os dados da Cidasc, de janeiro a agosto, o estado teve alta de 4,5% no volume de frangos destinados ao abate, em relação ao mesmo período de 2022.
REVISTA DO TCE/SC
Santa Catarina – Contribuir para a qualificação das ações públicas e para o aprimoramento dos controles externo e social, por meio da divulgação de conhecimentos técnico e científico e de decisões. Esse é o principal objetivo da nova Revista do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (RTCE/SC), cujo primeiro número foi lançado na segunda-feira (30).
Afastado para tratamento de saúde, o presidente do Tribunal, conselheiro Herneus de Nadal, gravou depoimento para registrar a importância do periódico no fomento à inovação e à excelência na gestão pública. Em sua opinião, a maior aproximação da academia e do controle social estimula o debate sobre as melhores soluções para o enfrentamento dos problemas públicos e o aprimoramento de práticas.
CÂMARA MIRIM CRICIUMENSE EM BRASÍLIA
Brasília – Foi em Brasília a agenda dos três vereadores mirins, mais votados, da Câmara Municipal de Criciúma. Em um dia e meio de trabalho intenso, além de conhecerem o principal cenário político do país, eles conseguiram recursos para uma das mais importantes pautas da Câmara Mirim criciumense: a castração dos animais errantes.
O vereador coordenador do projeto da Câmara Mirim de Criciúma, Juarez de Jesus (PSD), acompanhou toda a agenda dos jovens vereadores na capital federal assessorado por ela, Haudrey Mafiolete, a competentíssima jornalista que esbanja profissionalismo fez o chão do Congresso Nacional tremer, parou Brasília durante um dia representando Criciúma junto com seus assessorados.
EM BRASÍLIA, GIOVANA MONDARDO REVERTE SITUAÇÃO
Criciúma – O programa Mais Médicos, implantado pelo Governo Federal, já conta com profissionais atuando nas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma. Desde o início deste ano, profissionais interessados em atuar no programa se cadastraram em todo o Brasil para atuar na atenção primária. No primeiro momento, o município de Criciúma perdeu o prazo de inscrição no programa, mas conversas da vereadora Giovana Mondardo junto à equipe do Ministério da Saúde conseguiram reverter o caso.
Foto destaque: Eduardo Valente / Secom