CIDADE EMPREENDEDORA

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


CORDILHEIRA ALTA – O município de Cordilheira Alta, no oeste catarinense, lançou o Programa Cidade Empreendedora, durante solenidade no auditório da Prefeitura prestigiaram lideranças políticas, empresários, secretários, servidores municipais e representantes do Sebrae/SC. O Programa busca promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, por meio de diferentes soluções. As ações serão executadas pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
“Cordilheira Alta vive um grande momento de sua história. Uma fase de crescimento, de modernidade e eficiência no serviço público. O Cidade Empreendedora vem para somar esforços, capacitar servidores, desburocratizar o serviço público, abrir as portas da Prefeitura para bons fornecedores e, consequentemente, promover economia aos cofres públicos. Nosso momento é único e temos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, enalteceu o prefeito, Clodoaldo Briancini.
O prefeito também destacou que Cordilheira Alta já vive no futuro. “Apenas para se ter uma ideia de janeiro a junho deste ano foram abertas mais de 60 novas empresas. O tempo é precioso para nós, por isso nossa equipe está motivada para dar o seu melhor todos os dias. Acredito que o Programa Cidade Empreendedora potencializará esses resultados e a prestação de serviço aos moradores”.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, Cordilheira Alta é um município relativamente novo, mas que apresenta um crescimento considerável, o que é reflexo do povo empreendedor. “O desenvolvimento da região foi puxado pelo agronegócio, que focou ao longo de sua trajetória na elevação da produtividade. Agora, com o Cidade Empreendedora a ênfase será o fortalecimento e a ampliação da competitividade das micro e pequenas empresas”, explicou.

Foto: Divulgação