Em Criciúma Ricardo Guidi é confirmado…
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
Criciúma – Foi às 19h22, a grandiosa convenção que ficará na história, com a presença do vosso governador Jorginho Mello (PL), de deputados federais como Júlia Zanatta e Daniel Freitas, estadual como Jessé Lopes, lideranças, famílias e apoiadores que a Associação da Imbralit ficou lotada, o nome do pré-candidato a prefeitura da capital da região carbonífera – Criciúma, Ricardo Guidi (PL) foi aprovado pelo Partido Liberal, junto seu pré-candidato à vice Acélio Casagrande (PL) mostraram união e firmeza, Juntos por Criciúma, não deixaram dúvidas, quem foi sentiu de perto o calor, o foco que fará parte de uma batalha que promete.
Guidi falou dos desejos para o futuro de Criciúma, sem baixar de nível, o que já era esperado, pois até agora manteve sua pré-candidatura limpa e de alto nível, perceptível por cada munícipe que o cumprimenta e declara apoio, está aí um grande nome, um nome fortíssimo que poderá emplacar para prefeito na cidade, sem amarras, sem mentiras, com humildade, simplicidade e principalmente sem descer o nível.
DEPUTADO FEDERAL DO PSD-SC DESMENTE PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE CRICIÚMA, VAGNER ESPÍNDOLA
Criciúma – O deputado federal Darci de Matos (PSD), veio a público por meio de um vídeo desmentir o pré-candidato a prefeito de Criciúma do seu partido, Vagner Espíndola, após ele ter declarado que o mesmo teria votado a favor da Reforma Tributária.
“Eu fui citado pelo pré-candidato a prefeito de Criciúma, do meu partido, do PSD, de forma inverídica e injustamente. Afirmou, o pré-candidato, que eu votei favorável a Reforma Tributária e isso não procede. Isso não é verdade. E faltar com a verdade numa campanha política não é um bom caminho. Eu votei contra a reforma tributária. Qualquer dúvida é só recorrer ao painel de votação da Câmara dos Deputados. Ou o pré-candidato a prefeito de Criciúma, do meu partido, está muito mal informado ou está muito mal-intencionado”, declarou Matos.
INTEGRAÇÃO DAS DEFESAS CIVIS DOS ESTADOS MEMBROS DO CODESUL
Brasil – O governador Jorginho Mello (PL) destacou a importância da integração das defesas civis dos estados membros do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) durante a cerimônia de posse de Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, como presidente do Conselho. O evento ocorreu na quinta-feira, 1, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Riedel sucederá o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na presidência do Codesul.
A iniciativa de unir as defesas civis foi proposta pelo próprio governador Jorginho Mello em uma reunião realizada em outubro do ano passado, em Brasília, com a participação dos quatro governadores. “A rapidez com que a equipe do Codesul trabalhou para transformar essa ideia em realidade é impressionante. Em menos de um ano, conseguimos sair do papel. Precisamos de políticas concretas e eficazes para enfrentar a emergência climática, que infelizmente é uma realidade permanente”, destacou o governador de Santa Catarina.
POLÍCIA CIVIL DE SC BATE NOVO RECORDE DE DESEMPENHO
Santa Catarina – A Polícia Civil de Santa Catarina bateu novo recorde de desempenho. Nos primeiros sete meses deste ano, a PCSC cumpriu 3.929 mandados de prisão. O número supera o total de mandados de prisão cumpridos no mesmo período, desde o ano de 2019 – data em que começou o monitoramento dos índices. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 29 de julho de 2024. De acordo com o relatório da Diretoria de Inteligência e Contrainteligência, esse número representa um crescimento de 22%, quando comparado a igual período do ano passado.
Para o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, o excelente desempenho da instituição é resultado dos investimentos feitos pelo governador Jorginho Mello (PL), como a aquisição de viaturas, fuzis, computadores de alta performance entre outros. “A motivação dos policiais civis e a qualidade das investigações são um importante diferencial da nossa Polícia”, assinalou.
O delegado-geral lembrou que desde o início de 2023, quando assumiu o cargo, o governador Jorginho Mello tem transformado a gestão pública de Santa Catarina. “A Polícia Civil tem trabalhado muito para que isso aconteça. Nós estamos atuando para combater a criminalidade de forma intensa e melhorar a qualidade do atendimento nas delegacias. Os quase quatro mil mandados de prisão cumpridos demonstram que com organização e planejamento estratégico a gente consegue dar uma nova cara e motivar o policial civil de Santa Catarina.”
CHAPECÓ ACIMA DE TUDO!
Chapecó – Na capital do grande oeste, está acontecendo no dia de hoje, sábado, 3, a convenção dos partidos que devem formar a coligação Chapecó Acima de Tudo! PSD – Progressistas – União Brasil – Republicanos – Podemos – MDB, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, o nome do prefeito João Rodrigues (PSD) está sendo confirmado à disputa para a reeleição, a equipe de jornalistas do Hora Política apurou alguns nomes fortes para vereadores também na confirmação da convenção, pelo PSD, Nivaldo da Viagens Chapecó, Astrit Tozzo, Fellipe de Quadros, Sargento Clovis Leuze, Isabel Trier, pelo MDB, Cleber Fossá e Marcio Sander, no União Brasil, Dr. João Marques Rosa, entre outros nomes de partidos coligados.
MDB CHAPECÓ É JOÃO RODRIGUES
Chapecó – Em uma reunião realizada na noite da sexta-feira (2), o MDB de Chapecó decidiu aceitar convite feito pelo PSD local e integrar a chapa que tem o prefeito João Rodrigues (PSD) como pré-candidato à reeleição. Com isso, os emedebistas abriram mão de lançar o presidente municipal da sigla, Cleiton Fossá, para prefeito. “Trata-se de uma decisão madura e pensando no melhor para Chapecó, apoiando a reeleição de João Rodrigues”, destacou Fossá.
Na quinta-feira (1), os presidentes estaduais do MDB, Valdir Cobalchini, e PSD, Eron Giordani; presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB); presidente do PSD de Chapecó, Ricardo Lunardi, com Rodrigues e Fossá, se reuniram para tratar sobre a composição. Depois, Fossá se encontrou com os pré-candidatos a vereadores pelo MDB para discutir sobre a proposta e teve respaldo deles para encaminhar a coligação, sendo depois o convite aceito pelo diretório local.
O MDB de Chapecó está participando da convenção do PSD neste sábado (3), onde Rodrigues está sendo confirmado à reeleição. PP, União Brasil, Republicanos e Podemos, que integram a coligação, farão as suas convenções no mesmo dia, horário e local, no Centro de Eventos. Já o MDB realizará a convenção segunda-feira (5), às 19h, na Acamosc, onde homologará a chapa com PSD e a nominata de vereadores.
PL CHAPECÓ PREPARADO
Chapecó – O Partido Liberal de Chapecó segue organizado e preparado para a batalha nestas Eleições de 2024, nomes de alto nível compõem a chapa liderada pelo pré-candidato ao pleito municipal de Chapecó, Leandro Sorgatto, entre eles o nome do vereador Fernando Cordeiro e do vereador André Kovaleski, também Valdo Padilha e Carla Graboski. A convenção do partido será realizada amanhã, domingo, 04, às 9H na Acamosc.
GUSTAVINHO ABREU É SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
Santo Amaro da Imperatriz – Em Santo Amaro da Imperatriz tem nome forte para a disputa do pleito municipal, Gustavinho Abreu pelo Partido Liberal segue sua caminhada com o apoio do vosso governador Jorginho Mello e do presidente Jair Bolsonaro. Gustavinho é destaque na bela cidade e a promessa é firme, bem apoiado e esforçado poderá fazer a maior votação na história da cidade.
CUNHA PORÃ TEM NOME FORTE
Cunha Porã – Alexandre Lencina Fagundes é o nome em Cunha Porã. Pré-candidato a prefeito pelo MDB, Alexandre colhe frutos de um passado de esforço e dedicação, foi secretário da Saúde por dois mandatos. Depois, assumiu outros compromissos que fizeram Fagundes ter uma grande experiência na vida pública. Bem apoiado por onde visita comprova a firmeza dos munícipes que amam a cidade de Cunha Porã, na caminhada ouvindo atento todas as demandas, é o grande nome.
MASSOCCO NA LIDERANÇA DO GOVERNO DE SC NA ALESC
Santa Catarina – Segundo informações de uma fonte, o deputado estadual Edilson Massocco (PL) poderá voltar a assumir a liderança do Governo de Santa Catarina na Alesc, foto revela que Massocco esteve na sexta-feira, 02, na Casa da Agronômica, residência oficial do vosso governador Jorginho Mello (PL) em reunião, segundo a fonte Massocco conversou com o governador e consequentemente não poderá concorrer ao pleito municipal em Concórdia, se aceitar o convite estendido pelo governador para voltar a comandar a liderança do Governo de Santa Catarina na Alesc deixará sua pré-campanha, tudo é possível para um profissional sério e comprometido, Massoco tem nome fortificado, convenhamos, se fosse disputar o pleito municipal na querida cidade de Concórdia, poderia fazer a maior votação na história.
ZEMA FALOU SOBRE GESTÃO EFICIENTE EM BLUMENAU
Blumenau – Na sexta-feira (2), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve em Blumenau. Ele é considerado atualmente uma das principais referências em administração pública do país, cogitado para a presidência da República.
Para um público de aproximadamente 200 pessoas, Zema falou sobre gestão eficiente, citando exemplos do que fez no Estado mineiro. “Em MG, eram 23 secretarias estaduais. Na minha gestão, caiu para 13. Com gente comprometida, que combate a corrupção, que combate desperdício, que não faz favoritismo”, disse o governador, explicando como se faz um governo bem-sucedido.
UM CANALHA CHAMADO NICOLÁS MADURO
Internacional – A deputada estadual mais votada na história do estado de Santa Catarina tem dito verdades com pureza nas suas Redes Sociais, me refiro as verdades sobre a República Bolivariana de Venezuela. Ana Campagnolo (PL) fez afirmações e definiu a baita baixaria que está acontecendo na Venezuela, um canalha chamado Nicolás Maduro tem assombrado o país. Verdadeiro absurdo que precisa com extrema urgência ser abolido.
O que nós brasileiros não podemos aceitar é o apoio do PT do vosso presidente Lula apoiar essa barbaridade que está acontecendo, segundo fontes ligadas ao Itamaraty, Lula tem a cada dia que passa mudado sua primeira opinião e parece que apoiará María Corina Machado e Edmundo González Urrutia. Seguimos acompanhando.
INDÚSTRIA CATARINENSE GERA 47 MIL VAGAS EM 2024
Santa Catarina – A indústria respondeu por quase metade dos empregos criados em Santa Catarina no primeiro semestre de 2024. O setor registrou 47,1 mil das 95,4 mil vagas, que representaram o recorde histórico para o estado desde o início da série histórica em 2004. Os dados referentes ao intervalo entre janeiro e junho são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“O povo catarinense tem o DNA do trabalho. Os números são fruto disso, dessa cultura, dessa mentalidade de arregaçar as mangas e ir à luta. Da nossa parte, o governo incentiva quem quer empreender e dá condições para o empresário crescer, criar empregos, gerar tributos e fazer de Santa Catarina um estado com atrativos para as empresas e indústrias”, ressalta o governador Jorginho Mello.
FRANQUIAS DE SC CRESCEM 22,6% NO 1º TRIMESTRE
Santa Catarina – O Franchising brasileiro comemora resultados positivos alcançados no ano de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no 1º trimestre acelerou, registrando um crescimento nominal de 19,1% na comparação com o mesmo período de 2023. O faturamento geral do setor no período de 12 meses já ultrapassou os R$ 250 bilhões.
Em todo o estado de Santa Catarina houve um crescimento notável no setor de franquias, consolidando-se como um polo atrativo para investimentos nesse modelo de negócio. O Estado teve um faturamento de mais de R$ 3 bilhões no 1º trimestre de 2024, o que representa um aumento de 22,6% em relação ao ano anterior. Já em número de unidades de franquia, o crescimento foi de 7,4% chegando a 10.038 mil operações no período.
Os segmentos Alimentação, Entretenimento e Lazer e Serviços e Outros Negócios têm destaque no cenário das franquias em Santa Catarina com os maiores índices de variação em faturamento.
Foto destaque: Eduardo Valente / PL