Confirmado: Bolsonaro quer Jorginho Mello para Governador e João Rodrigues para Senador…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial


Santa Catarina – O Presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, o Presidente de Honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, o Secretário-Geral do Partido Liberal, Senador Rogério Marinho, receberam na Sede Nacional do Partido Liberal em Brasília comitiva composta por Vice-Prefeito, Presidentes Municipais do PL e Vereadores do estado de Santa Catarina. Na reunião realizada na quarta-feira (26), o presidente Jair Messias Bolsonaro confirmou que quer a reeleição do atual governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) em 2026, também confirmou que quer ver João Rodrigues (PSD) na disputa ao Senado Federal.
Além de João Rodrigues para Senador, Bolsonaro quer ver um dos nomes mais cogitados à disputa pelo Senado via Partido Liberal catarinense, Caroline de Toni ou Julia Zanatta.
Convicto no alinhamento, o presidente Bolsonaro demostrou que agora não é o momento correto de João Rodrigues na disputa para o Estado, com visão de futuro e alta experiência na política, Bolsonaro recusou o convite (“me fiz de João-sem-braço”) para o evento que foi realizado no sábado (22) por João Rodrigues e deixou claro que, seu apoio é integral para Jorginho Mello.
Comentários percorrem em nível estadual e nacional sobre a mal assessoria de João Rodrigues, nomes como o de Maurício Locks estão levando o nome e a imagem de João ao fundo do poço, o que é uma grande pena, João Rodrigues é uma pessoa bacana, que merece o Senado Federal, e no tempo certo outros projetos poderá vir a emplacar, no tempo de corrigir sua extrema mal assessoria tem ainda a chance de respirar ar puro sem ser envenenado, é claro, se distanciando de Maurício Locks.
Bolsonaro acredita na combinação, tendo a esperança na reeleição tranquila de Jorginho Mello para o governo de Santa Catarina. Assista o vídeo e confira.


Foto destaque: Eduardo Valente / PL-SC