APOIO FINANCEIRO A EVENTOS ESPORTIVOS AMADORES
por Plinio Ritter – @plinioritteroficial
SANTA CATARINA – Em tempos de Olimpíadas é importante lembrar de ações de incentivo ao esporte. Nesse sentido, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Nilso Berlanda (PL), tem o projeto de lei N° 0034.0/2020, que cria apoio financeiro a eventos esportivos amadores.
“Sempre fui um fã dos esportes, especialmente, do futebol. Em minha cidade, Curitibanos, mantemos o time de Futsal ADC Berlanda. Também, através da nossa empresa, patrocinamos os árbitros catarinenses. O nosso projeto de lei é uma maneira de incentivar e apoiar os esportistas a buscarem seu melhor e, quem sabe, chegar a grandes competições como as Olimpíadas que estão enchendo o Brasil de orgulho dos nossos atletas. Além disso, o esporte amador pode ser a porta de entrada para sonhos maiores, e também contribuir para o desenvolvimento das crianças e jovens. Espero que o nosso projeto seja aprovado para levar mais apoio financeiro ao esporte”, afirma o deputado Berlanda.
Pela proposta, o apoio será através de programa gerido pela FESPORTE – Federação Catarinense de Esporte, e direcionado às entidades que organizam os eventos. Os recursos serão restritos às premiações e arbitragens. O projeto ainda permite a realização de parcerias público-privadas.
A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e agora está na Comissão de Finanças e Tributação. Se aprovado, segue para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto, e com a aprovação deve ser votado em plenário.
Foto: Divulgação