Em Defesa da Vida e Família…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Chapecó – A convite do prefeito João Rodrigues (PSD) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de SC Jorginho Mello (PL), visitaram a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó – Efapi 2023, na tarde da quinta-feira.
O ex-presidente e o governador chegaram na Arena de Shows por volta das 16h, onde participaram do Ato Ecumênico em Defesa da Vida e Família.


BOLSONARO DESMENTE FAKE NEWS E AFIRMA QUE SEU APOIO NA POLÍTICA É INTEGRAL À JORGINHO MELLO

Santa Catarina – Bolsonaro e Jorginho foram muito bem recepcionados na cidade de Chapecó, uma característica peculiar do povo chapecoense é receber e tratar bem as pessoas, porém tiveram alguns mal intencionados que confundiram o momento social com a política, aproveitando o ocasião para afirmar que Bolsonaro apoiará uma possível candidatura de João Rodrigues, o que não é verdade, segundo o próprio Bolsonaro em Blumenau na manhã de hoje, sexta-feira (13), afirmou que João Rodrigues é seu amigo, foi colega de parlamento, mas que, seu apoio na política é integral à Jorginho Mello, Carolione de Toni, Ana Campagnolo e tantos outros nomes fortes que o Partido Liberal possui no estado de Santa Catarina.


OPORTUNISMO DE TERCEIROS PODE PREJUDICAR RODRIGUES

Santa Catarina – Um momento de oportunismo de algumas pessoas podem inclusive “queimar” João Rodrigues (PSD), pois o prefeito de Chapecó é um nome forte e bem cogitado em todo o estado, está fazendo uma baita administração na cidade de Chapecó.


A CHEGADA DE JOÃO RODRIGUES AO PARTIDO LIBERAL CATARINENSE

Santa Catarina – A chegada de João Rodrigues ao Partido Liberal de Santa Catarina deixa o PSD de Eron Giordani e Gilberto Kassab transtornados, o que já tirava o sono de Giordani agora lhe deixa desesperado, segundo Bolsonaro, pode apoiar João, desde que consiga ingressar no Partido Liberal e dividir o nome com tantos outros nomes fortes do partido em SC.


PSD/SC ESTÁ ÓRFÃO

Santa Catarina – Segundo fontes da própria família de Jair Messias Bolsonaro, a preocupação e impedimento não seria o nome de João Rodrigues (PSD) filiar-se ao PL/SC, mas sim, seria o nome de Eron Giordani (PSD), segundo as informações obtidas, Eron está muito queimado na política catarinense, com antecedentes de vice-governador de Gean Loureiro (UB) e quatro assessorias em quatro candidaturas frustradas, também há quem diga que existam outras restrições que impeçam Giordani de seguir sua vida pública próximo de Bolsonaro, uma delas é a falta de credibilidade e aprovação por parte não só dos catarinenses, mas também de líderes políticos, como Estêner Soratto, Jorge Seif, Maurício Eskudlark, Caroline de Toni, Julia Zanatta, Edilson Massocco, Ralf Zimmer Junior, Eduardo Bolsonaro, Ana Campagnolo e Filipe Mello, estes de alta confiança e credibilidade de Bolsonaro e Jorginho Mello. Por tanto tudo indica que se, João Rodrigues quiser mesmo apoio de Bolsonaro na política, terá que bater na porta do Partido Liberal em Santa Catarina sozinho, de mala e cunha, o que não é de se duvidar, pois independência, nome solo positivo e forte Rodrigues tem.


HILDEBRANDT RECEBE EX-PRESIDENTE BOLSONARO EM BLUMENAU

Blumenau – Blumenau foi uma referência no combate às enchentes que assolam Santa Catarina. Prefeitura da cidade acertou a previsão ao anunciar que o Rio Itajaí-Açu chegaria a 11 metros, o que fez com que a população conseguisse se preparar.
Após as notícias da descida do nível do rio, que tranquilizam o município, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos) cumpriu outra missão: recepcionou o ex-presidente Bolsonaro (PL) e o governador Jorginho Mello (PL) hoje pela manhã (13), no aeroporto Quero-Quero. Bolsonaro sobrevoou áreas atingidas e se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário. Jorginho e Mário se aproximam cada vez mais, prova disso foram as últimas visitas do governador na cidade, em menos de 8 dias.


SEBRAE ATENTO E SOLIDÁRIO AOS ATINGIDOS

Blumenau – O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, afirmou em entrevista coletiva concedida na Prefeitura de Blumenau com a participação dos ministros Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional; e Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança Climática, que os empreendedores de micro e pequenas empresas, que tiveram seus estabelecimentos atingidos pelas cheias em Santa Catarina, terão acesso aos recursos do fundo garantidor com crédito subsidiado para recuperar os estragos causados pelas enchentes.


MAIS UM DIA DE TRABALHO

Santa Catarina – Em mais um dia de trabalho acompanhando os estragos das chuvas em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello (PL) retornou nesta sexta-feira ao município de Blumenau. Ele está acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Chegaram à cidade por volta das 11h.
Essa nova ida para a maior cidade do Vale do Itajaí é a oitava vez em que o governador de SC vai aos municípios afetados para avaliar os planos de ação e vistoriar como tem sido a resposta de Proteção e Defesa Civil para preservar a vida das pessoas durante o evento climático extremo.


ESTADO DE SANTA CATARINA CUMPRIU O ACORDO JUNTO À COMUNIDADE INDÍGENA

José Boiteux – Na quinta-feira, 12, representantes do governo de Santa Catarina se reuniram com a secretária de Direitos Ambientais e Territoriais Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas, Eunice Kerexu, acompanhada da Mulher Semente da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA), Ingrid Assis, para dialogar sobre demandas da comunidade indígena e debater a situação da operação da Barragem Norte, em José Boiteux.
A secretária Kerexu reconheceu que a reunião de hoje representou um momento histórico para todos, principalmente para a comunidade indígena.
Por parte do Governo Federal foi levantada a importância da criação de um Gabinete de Crise para lidar com as demandas apresentadas pela comunidade indígena Laklãnõ Xokleng, tendo como objetivo unificar as informações tanto do governo estadual como do federal.
Ainda, na reunião, foi evidenciado que o estado de Santa Catarina cumpriu o acordo junto à comunidade indígena durante o período de cheias, assinado em 07 de outubro, onde solicita três barcos para atendimento da comunidade, ônibus para atendimento da comunidade até a cidade, água potável, e cestas básicas. Desta forma, cumprindo o acordo, a Defesa Civil de Santa Catarina conseguirá realizar a operação da Barragem Norte.


BARRAGEM PODE VERTER AO LONGO DESTA SEXTA-FEIRA

José Boiteux – A Defesa Civil de Santa Catarina monitora o nível da Barragem Norte, em José Boiteux, que atingiu a cota de 96,5% da sua capacidade e deve verter ao longo desta sexta-feira, 13. De acordo com o monitoramento técnico falta apenas cerca de um metro para a água retida alcançar o vertedouro da Barragem. É importante destacar que o vertimento de barragens é uma operação controlada e monitorada de perto por equipes técnicas.


Foto destaque: Divulgação