GIRO PELO ESTADO

por Richard Ritter – @richardritteroficial


SANTA CATARINA – Com reuniões no Vale do Itajaí e na Serra de Santa Catarina, a diretoria do Sindifisco/SC encerrou a segunda das quatro etapas do Giro pelo Estado. A programação iniciou na 1ª Gerência da Fazenda em Florianópolis. O presidente José Antônio Farenzena, o vice-presidente Asty Pereira Júnior e o diretor Eduardo Lobo (Relações Parlamentares e Institucionais) estiveram em Rio do Sul, Blumenau e Lages – auditores fiscais de Curitibanos participaram da reunião, e o diretor Fabiano Dadam Nau (Administrativo) acompanhou a agenda em Blumenau.
Roteiros foram realizados no Oeste e Meio-Oeste e pelo Vale do Itajaí e Serra, a diretoria do Sindifisco/SC já percorreu 2,1 mil quilômetros pelo Estado. “A agenda é cansativa, mas a receptividade dos filiados, a troca de ideias e a boa conversa sobre o trabalho sindical e os desafios do Fisco compensam a maratona”, explica o presidente Farenzena, que participou de todas as reuniões realizadas até agora e já se prepara para enfrentar as próximas duas etapas.
Na pauta das reuniões realizadas com os auditores fiscais, destaque para o balanço das atividades sindicais e a atualização sobre questões de interesse dos filiados, como as ações judiciais e os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e que têm impacto direto na carreira. Em cada encontro, a diretoria também fala das discussões nacionais da Reforma Administrativa e da Reforma Tributária, propostas que estão em análise no Congresso Nacional.

CRONOGRAMA

Suspenso desde 2020 devido à pandemia da Covid19, o Giro pelo Estado prevê a realização de 17 reuniões em 14 cidades catarinenses até 30 de março. A diretoria do Sindifisco/SC teve reuniões em Florianópolis (14), Criciúma e Tubarão (15), hoje em (16) em Itajaí e Joinville. Na sexta-feira (18), o presidente José Farenzena se reúne com os auditores fiscais do TAT, na Capital.

Foto: Divulgação