Referência: Partido Liberal é exemplo…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Florianópolis – Um dos maiores: o evento regional do Partido Liberal catarinense em Florianópolis na data de ontem, quarta-feira, 27, no Lira Tênis Clube superou expectativas, com a casa lotada o PL/SC mostrou mais uma vez sua organização, grandeza e força com que virá nas eleições de 2024.
No ocasião tiveram diversas presenças importantes, uma delas do prefeito da capital catarinense, Topázio Neto (PSD), uma parceira imbatível entre em PL e PSD na cidade de Florianópolis reforçam ainda mais a reeleição do prefeito Topázio.
O governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, conduziu sempre com muita maestria o espetáculo, destacou ainda mais as qualidades do partido que é exemplo em Santa Catarina e no Brasil.
Com filiações de vários nomes na noite de ontem, o Partido Liberal em Florianópolis fica cada vez mais preparado e forte, vem com estratégias avultadas nas próximas eleições e, deixou claro porque é o partido referência no nosso país.


O BRASIL QUER BOLSONARO

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora dentro da margem de erro, em uma eventual disputa eleitoral pela Presidência da República, de acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de março, a pedido do partido Progressistas (PP).
Segundo a pesquisa, Bolsonaro teria 37,1% das intenções de voto contra 35,3% de Lula – como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados. Fora da margem de erro, Bolsonaro derrotaria Lula em alguns segmentos do eleitorado, como homens e, com maior vantagem, aquela que se consolidou como a sua principal base eleitoral: os evangélicos.


GWM COM NOVA FILIAL EM SANTA CATARINA

Santa Catarina – Um reunião entre o governador Jorginho Mello (PL) e representantes da fabricante de automóveis Great Wall Motors (GWM), na tarde da quarta-feira, 27, selou a intenção da companhia chinesa em ter uma filial em Santa Catarina. Além de estabelecer uma unidade para distribuição de veículos, a GWM visa criar uma sede estratégica para a importação de peças automotivas e a montagem local de componentes.
Estavam no encontro o diretor de relações institucionais da GWM, Ricardo Bastos, o diretor financeiro da GWM, Wayne Chien, além dos secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e o presidente da SCPar, Renato Lacerda.
A escolha de Santa Catarina como localização para a nova filial se deve à sua infraestrutura robusta, mão de obra qualificada e ambiente favorável aos negócios. A proximidade com portos e aeroportos facilitará o processo de importação de peças, enquanto a presença de empresas do setor automotivo na região abrirá oportunidades para parcerias e colaborações.


PRESENÇA

Santa Catarina – Parte da equipe do setor da Casa Militar da Alesc, responsáveis pelas atividades parlamentares, segurança no plenário, registros de autoridades em seminários, audiências públicas e sessões solenes. Cabo Rodrigo, sargento Lauro, sargento Garcia, do cerimonial/eventos: Jamila e Henrique.
Percorrem todos os cantos do estado de Santa Catarina levando no semblante a prestatividade para os catarinenses, merecem toda a nossa consideração e respeito, gente do mais alto nível, sempre na correria trabalhando para toda Santa Catarina.


MDB DE FLORIANÓPOLIS SE RECONSTRÓI

Florianópolis – Em um movimento estratégico para revitalizar sua presença no cenário político da capital catarinense, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Florianópolis está pronto para realizar um importante ato de filiações. O evento ocorrerá no dia 1º de abril, às 19h, no renomado Lira Tênis Clube, marcando um novo capítulo na história do partido na região. Após os resultados desafiadores das eleições de 2020, em que o partido não conseguiu eleger vereadores em Florianópolis, o MDB se empenhou em um forte trabalho de reorganização. Sob a liderança do presidente da câmara, João Cobalchini, e do presidente municipal, Fúlvio Rosar Neto, o partido tem se dedicado a um trabalho hercúleo para reconstruir sua estrutura e fortalecer suas bases.
Este novo ímpeto resultou em uma estratégia renovada, que agora coloca o partido no caminho para uma recuperação significativa. Com a visão e o esforço conjunto de suas lideranças, o MDB de Florianópolis tem a perspectiva real de eleger três vereadores nas próximas eleições municipais, demonstrando a eficácia das ações implementadas e o potencial de retomada da influência política na capital.
O ato de filiações no Lira Tênis Clube simboliza mais do que um encontro de membros e simpatizantes; é um testemunho do renascimento do MDB em Florianópolis e do comprometimento de suas lideranças com o futuro político da cidade, contando com nomes de peso como o próprio vereador João Cobalchini, o vereador Jeferson Backer, além do ex-vereador Marquinhos, dentre outros nomes.
O evento é uma oportunidade para que o público conheça de perto os esforços e as estratégias que estão moldando o novo curso do partido.


IMPULSIONANDO

Santa Catarina – A SCGÁS anuncia a abertura de dois Editais de Chamada Pública. O primeiro nº 009/24 é destinado ao Suprimento de Gás para a rede estruturante do Planalto Norte Catarinense (Rede isolada). O documento foi publicado no dia 20/03/2024 e o prazo de recebimento de propostas é até 19/04/2024. Esta Chamada Pública visa contratar suprimento de gás para o projeto, que busca atender principalmente indústrias do setor de papel e celulose, com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 22 milhões até 2025 nas cidades de Três Barras, Canoinhas e Mafra. Essa iniciativa busca impulsionar investimentos e a criação de empregos na região.


PEQUENOS NEGÓCIOS CATARINENSES CRIARAM 73% MAIS EMPREGOS

Santa Catarina – Segundo levantamento do Sebrae, as micro e pequenas empresas do estado responderam por cerca de 50% das 26,2 mil vagas de trabalho geradas no primeiro mês de 2024.
Os pequenos negócios de Santa Catarina criaram, no último mês de janeiro, 73% mais empregos para a economia quando comparado ao mesmo período do ano passado. É o que mostra o levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No primeiro mês deste ano foram gerados 26,2 mil vagas de trabalho na economia catarinense. Desse total, 13,2 mil postos estavam nas micro e pequenas empresas (cerca de 50% do total). No mesmo período de 2023, as MPE haviam criado 7,6 mil empregos.


PARCERIA RENOVADA

Santa Catarina – Em um movimento estratégico para fortalecer o combate à criminalidade, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) renovaram parceria. O convênio consolida o acesso do MPSC ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e serviços de interoperabilidade. A iniciativa marca um passo significativo na colaboração entre as duas entidades.
O convênio foi assinado no final da tarde da quarta-feira, 27, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Assinaram o documento o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, e o Secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima. A iniciativa não só proporcionará aos membros, servidores e policiais do MPSC acesso mais amplo às funcionalidades do SISP, mas também garantirá a segurança dos dados e a transparência na gestão dos recursos.


JOÃO PADILHA EM FLORIANÓPOLIS

Florianópolis – Quem vem com tudo é o pré-candidato João Padilha (PL), preparado e com apoio integral da deputada estadual mais votada na história do nosso estado, Ana Campagnolo (PL), Padilha vai tentar uma cadeira na Câmara Municipal de Florianópolis, filiado ao Partido Liberal prepara uma campanha de excelência. Florianópolis merece pessoas assim, que gostam de trabalhar e amam a cidade.


SEBASTIÃO ABANDONA APRESENTAÇÃO

Porto Alegre – Sob os gritos de “retira” e “mentiroso” por servidores da Guarda Municipal de Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB), que compareceu à Câmara da Capital para divulgar o relatório de 2023 do Programa de Metas (Prometa), desistiu de realizar a apresentação e abandonou o plenário.
A categoria realiza manifestações periódicas no Legislativo pedindo a retirada do projeto que institui um novo plano de carreira para a Guarda.


FELIZ ANIVERSÁRIO

Santa Catarina – Quem apaga as velinhas e completa mais um ano de vida é um dos sinônimos da experiência na política catarinense, o deputado Julio Garcia (PSD). Foi felicitado pelos colegas parlamentares na tarde de ontem, quarta-feira, 27, em seu gabinete na Alesc. Julio é dos políticos com maior conhecimento e barganha na casa, merece todo o reconhecimento de Santa Catarina. Parabéns.


INFELICIDADE DE IDELI

Santa Catarina – Representantes do PL e do PP criticaram a ex-senadora Ideli Salvatti (PT) por relacionar Santa Catarina com células neonazistas, enquanto integrante do PT exaltou o papel da Udesc no Oeste na sessão de terça-feira (26) da Alesc.
“Vejam a fala dessa senhora que infelizmente foi senadora, foi deputada estadual e prestou um desserviço muito grande para o estado. Graças a Deus este estado nunca foi governado pelo PT. O único estado com nome de mulher e ter de ouvir uma mulher falar essas coisas”, disparou Massocco (PL), referindo-se à associação feita por Ideli Salvatti entre células neonazistas e Santa Catarina.


MESTRE E APRENDIZ

Santa Catarina – Na Presidência da 6a Câmara de Direito Civil, teve a participação do Desembargador Monteiro Rocha e a presença do desembargador João de Nadal, duas presenças de alto nível. Porém, um o mestre, o outro o aprendiz. Para João de Nadal ficou a satisfação imensa, participar como colega de Rocha, que fora um dia estagiário e assessor da presente maestria. As voltas que o mundo dá, repletas de esforços e méritos.


IRMÃ DULCE

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) mudou o nome de um assentamento de reforma agrária com integrantes do MST em Mirante do Paranapanema (SP). O antigo projeto de assentamento Che Guevara agora passa a levar o nome de Irmã Dulce. Eleito com apoio do setor agropecuário, o governo Tarcísio tem atuado para enfraquecer movimentos sociais como o MST, com toda a razão.


MACRON NO BRASIL

Brasília – O presidente da França, Emmanuel Macron, fará visita ao Senado Federal, nesta quinta-feira (28), onde será recebido pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, no Salão Nobre, a partir das 15h.
Um dos temas esperados na pauta entre França e Brasil é o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul. O acordo entre os dois blocos teve os termos finalizados em 2019, após 20 anos de negociações, mas não foi ratificado pela União Europeia. Em mais de uma ocasião, a França já se posicionou contra o acordo.


RELAÇÕES ECONÔMICAS ENTRE BRASIL E ISRAEL

Internacional – As relações econômicas entre Brasil e Israel, com a presença de Daniel Leipnitz, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Israel, e da Cônsul Econômica de Israel no Brasil, Anastasiya Litvinenko, foram debatidas durante reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa, na tarde da quarta-feira (27).
Segundo a cônsul, a Câmara de Comércio busca criar oportunidades e conexões entre Israel e companhias brasileiras, por meio de negócios B2B (business to business – termo de vendas que representa negócios realizados por empresas para outras empresas).


FEDERALIZAÇÃO DAS ESTATAIS

Brasília – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a correção da dívida dos estados com a União atualmente é muito alta. Para o parlamentar, a ideia do ministério da Fazenda de condicionar a redução dos juros da dívida a investimentos em educação profissionalizante é interessante, mas o cerne inicial do projeto sobre o assunto se mantém. Ainda de acordo com ele, a estrutura da proposta está clara e inclui a federalização de empresas estatais estaduais em troca de abatimento no débito.


Foto destaque: Divulgação