O cenário político catarinense; Reunião emedebista; Podemos no Vale…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – O cenário político catarinense vem se desenhando, o partido PSD com o ex-governador Raimundo Colombo prestes a fechar parceria com o ex-prefeito da capital Gean Loureiro (União Brasil), ambos vão contar com o apoio do partido PSDB, Geovania de Sá permanece na luta pelo pleito à deputada federal, ao lado de Colombo e Gean, concorrerá Jorginho Mello (PL) e Kennedy Nunes (PDT) contaram com o apoio do vosso presidenciável Bolsonaro (PL), no centro, o MDB com Antídio Lunelli chega no páreo e possivelmente fechará aliança com o Republicanos na cabeça de chapa com governador Carlos Moisés, forte candidato a reeleição, Moisés goza de prestígio pela grande massa dos catarinenses, no ouro lado, Décio Lima (PT) chagará apoiado por Lula (PT) na cabeça de chapa com o ex-senador Dario Berger (PSB). Muito se comenta nos bastidores os candidatos ao senado federal, mas por hora o que se sabe com toda a certeza é que vivenciaremos uma das eleições mais intensas e rivais de todos os tempos.


REUNIÃO EMEDEBISTA

Florianópolis – No Iate Hotel em Florianópolis, às 19H, amanhã, terça-feira (12), alguns prefeitos e lideranças do partido MDB catarinense se reúnem para tomarem algumas decisões conjuntas, decidirem como se dará o cenário diante do pleito estadual, senado e candidatos para o partido em SC.


PODEMOS NO VALE

Blumenau – Nome forte na política do vale catarinense é o pré-candidato a deputado estadual André Espezim (Podemos), com uma vasta experiência no cenário atual, André tem cordeando o partido Podemos com maestria no Vale do Itajaí, projetos que vão muito além de geração de empregos, modernidade e valorização ao turismo, expectativa que a cada dia vai se concretizando para as eleições de 2022.


PRESIDÊNCIA DO SINDIFISCO

Santa Catarina – O auditor fiscal José Antônio Farenzena foi reeleito para a presidência do Sindifisco/SC – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina. No Fisco desde 2010 e à frente do sindicato desde maio de 2019, Zeca recebeu 408 dos 440 votos dos filiados. “É uma grande honra continuar à frente do Sindifisco, defendendo o trabalho da carreira e, ao mesmo passo, estreitando o diálogo com a sociedade. Nosso objetivo é garantir a arrecadação dos tributos estaduais, e criar condições favoráveis aos investimentos em áreas prioritárias, sempre em prol do desenvolvimento do Estado”, disse o presidente reeleito. O novo mandato vai até 30 de abril de 2025.


EMPREGOS EM SC

Santa Catarina – A recuperação econômica de Santa Catarina segue a passos largos, em especial no quesito geração de empregos. Entre os 295 municípios catarinenses, 277 já ultrapassaram o nível de empregos com carteira assinada que mantinham antes da pandemia. Isso representa uma taxa de aproximadamente 94%.
O governador Carlos Moisés (Republicanos) explica que esse indicador aponta que a retomada do crescimento está ocorrendo mais rapidamente no Estado, já que a média nacional está em 84%.
“É nessas horas que aparece o diferencial da economia catarinense. Nós nos recuperamos mais rápido também por conta do combate eficiente à Covid-19. Temos a menor taxa de letalidade do Brasil. É preciso reconhecer a resiliência do nosso setor produtivo, que manteve o nosso Estado de pé em um momento de grande dificuldade. O Governo do Estado trabalha para ser sempre um parceiro em busca do desenvolvimento”, afirmou Moisés.


COLOCANDO ORDEM NA CASA

Chapecó – Colocando ordem na casa, assim o prefeito mais favorito do vosso presidenciável Jair Messias Bolsonaro (PL) está fazendo na cidade catarinense de Chapecó, João Rodrigues (PSD) mais conhecido como João do Povão com muita firmeza está organizando a casa, em termos de saúde também, muita polemica repercutindo sobre o vídeo onde prefeito afirma que dependentes químicos precisam e serão internados involuntariamente, questionado por vários órgãos entre eles a defensoria pública, Rodrigues afirma que a atitude é benéfica e tudo com a finalidade de garantir um futuro descente com mais perspectiva de vida para os cidadãos.


MARLENE E FABIANA

Santa Catarina – Com apoio de diversos investidores na política catarinense, Marlene Fengler e Fabiana Matte Rodrigues formam a dupla que disputara o pleito federal e estadual do partido PSD no oeste catarinense, Marlene com uma vasta experiência na política possui se não, um dos currículos mais completos parlamentares, Fabiana esposa do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, leva na bagagem a experiência do marido e uma barganha de contatos e portas abertas que possivelmente favorecerá o oeste catarinense.


Foto: Divulgação