MDB SC organizado com Antídio Lunelli; João Doria e Eduardo Leite; Geovania de Sá no Oeste…

por Richard Ritter – @richardritteroficial

Santa Catarina – Organização e concentração tomaram conta da reunião de ontem, terça-feira (12), do partido MDB SC na capital do estado, respeitando e preservando nomes como de Antídio Lunelli e Celso Maldaner, prefeitos, prefeitas, vices e deputados votaram de forma extremamente organizada e respeitosa, sem isolar ninguém, considerando todos os nomes do partido importantes para a eleição de 2022, não foi deliberado nada até o presente momento, porém os dois nomes mais fortes para acompanhar a cabeça de chapa é Antídio Lunelli ou Celso Maldaner, 25 parlamentares representando suas respectivas micro regiões expuseram suas opiniões. Uma pré definição foi feita e a maioria concordou em apoiar vosso governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos). O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Moacir Sopelsa, finalizou o evento com maestria e satisfeito em ouvir a família emedebista que forma hoje, uma das maiores forças políticas no estado catarinense e principalmente na eleição de 2022.
Hoje (13) o partido realiza mais uma reunião, desta vez da bancada emedebista na Alesc.


JOÃO DORIA E EDUARDO LEITE

Brasil – João Doria (PSDB) cresce nas pesquisas eleitorais, porém as pesquisas destacam o segundo turno com Bolsonaro (PL) e Lula (PT), mas nenhuma revela se Doria disputaria o pleito contra Eduardo Leite, o que muito se ouve dos brasileiros é que Eduardo Leite seria o candidato certo para a terceira via, para apaziguar os ânimos e dar a retomada econômica que o Brasil merece. Baita erro de gestão do PSDB não ter conquistado Eduardo Leite para vice de João Doria, Eduardo em parceria com Simone Tebet, já nas primeiras pesquisas superam Doria e atingem patamares inesperados, como segundo turno contra Lula e Alckmin (PSB).


GEOVANIA DE SÁ NO OESTE

Chapecó – Parlamentar realizou intenso roteiro pela região, em quatro dias de agenda, a parlamentar atendeu 36 municípios entre as microrregiões do Oeste e a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), da região do Meio-Oeste. As cidades atendidas receberam a notícia que serão contempladas com mais de R$ 2,5 milhões em recursos oriundos das emendas parlamentares da representante catarinense na Câmara dos Deputados.


FETRANCESC E ALESC

Santa Catarina – O apoio à infraestrutura logística em Santa Catarina foi a pauta de visita do vice-presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider e dirigentes da entidade ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Moacir Sopelsa (MDB). A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística, que representa 13 sindicatos e mais de 20 mil empresas alega que em 3,2 mil quilômetros de rodovias avaliadas numa pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o percentual de avaliação entre regular, ruim ou péssimo ultrapassa a 70%, com reflexos no custo do transporte, prejuízo à logística e menos segurança nas estradas.
No encontro, o presidente Sopelsa se comprometeu com o empenho do parlamento estadual em respaldar as reivindicações junto aos governos federal e estadual.
“O parlamento reconhece a importância do segmento dos transportes e da segurança de boas estradas para todos os que nelas transitam”, disse o presidente Sopelsa.


VEREADOR BERICÓ PEDE DESCULPAS

Florianópolis – Em momento infeliz vereador Bericó (União Brasil) de Florianópolis ironiza o autismo para atingir outro vereador da casa, Maikon Costa (PL). Não é a primeira vez que acontece problemas de agressões verbais e confusões nas sessões da Câmara de Florianópolis, toda câmara de vereadores pode acontecer uma discussão ou outra, mas na câmara de Florianópolis, vem acontecendo com frequência, fatos que repercutem nacionalmente e que acabam descredibilizando a casa do povo florianopolitano.
Está mais do que na hora de alguns vereadores da capital catarinense perceberem que são pessoas públicas, que devem comprometimento ao povo e comportamentos sérios na suas respectivas gestões. A população está cansada de ver projetos parlamentares sendo substituídos por tanta palhaçada e rivalidades.
Bericó publicou desculpas com graves erros de português nas redes sociais, direcionado para a comunidade autista, que tanto sofre e se envolve, mas não abriu mão da discussão, lamentável, “Meu respeito é constante e com ações possíveis ao pro Autismo, minha fala direcionada ao vereador Maicon foi infeliz e nesta direção me descupo com as pessoas autista e familiares que se sentiram ofendidos”.


Foto: Divulgação