Governador Jorginho Mello é trabalho…

por Plinio Ritter – @plinioritteroficial

Santa Catarina – Pegada e firmeza, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) não tem descanso, faz questão de atender todos e fazer por todos, embora Santa Catarina tem passado por problemas com chuvas, na saúde e de recuperação, Jorginho Mello trabalha focado, com modéstia, bem assessorado, tem profissionais de alto nível ao seu redor, sabe dividir e investir, governar Santa Catarina é para poucos, não é nada fácil, homem de fé e valor, cada palavra de promessa na campanha eleitoral com o tempo está se cumprindo. É o verdadeiro catarinense trabalhador, poucos governadores tiveram essa aceitação do povo, está no caminho certo, respeita Santa Catarina.
Tive oportunidade de jantar e conversar ontem, segunda-feira, 18, com um diretor de uma grande e conceituada empresa de pesquisas eleitorais de nível nacional, pediu para não se identificar, mas, me passou algumas informações e dados, ainda não revelados publicamente, mas já obtidos formalmente, Jorginho Mello aumentou seus pontos positivos com os catarinenses e muitos prefeitos e vereadores vão surpreender na eleição que está por vir. Santa Catarina merece essa evolução.


DESTAQUE EM TODOS O MUNICÍPIOS

Santa Catarina – O presidente da Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina – (Alesc), Mauro de Nadal (MDB), tem percorrido na medida do possível todos os cantos do nosso estado, o carinho e o respeito dos catarinense pelo deputado Mauro é garantido. São abraços, sorrisos, pedidos e até imagem em luminoso na rua, a satisfação de quem trabalha pelo povo com perseverança, deixando de lado as brigas e rivalidades políticas. Mauro é exemplo.


RELATÓRIO FINAL COMISSÃO MISTA DA CASAN

Santa Catartina – Nesta terça-feira, 19, a Comissão Mista da Alesc criada para apurar as causas do rompimento do reservatório de água da Casan, no Monte Cristo, em Florianópolis, apresenta o Relatório Final.
A partir das 9h os membros da Comissão se reúnem para deliberação sobre o relatório e, na sequência, por volta de 9h30, o relator, deputado Mário Motta, apresenta à imprensa e à população as conclusões, apontando as causas que levaram ao rompimento, e os encaminhamentos para que este tipo de acidente não volte a acontecer.


DÁRIO É TUCANO EM FLORIANÓPOLIS

Florianópolis – Dário Berger é PSDB, filiado ao partido com a grande proposta de disputar o pleito municipal nas eleições deste ano para a cidade de Florianópolis, na capital catarinense Berger tentará mais uma gestão à frente do município, com apoio integral dos tucanos espera uma campanha de pegada, afinal terá nomes como Topázio Neto (PSD), Lela (PT) e outros no páreo.
Alguns comentários que Berger vai montar a sua nominata de candidatos à Câmara de Municipal de Florianópolis, entre os nomes, o do vereador Renato Geske, bem falado e experiente no cenário do PSDB, mas, segundo fontes muito próximas do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) e do próprio Dário Berger, afirmam que o pré-candidato ao pleito municipal pode iniciar sua campanha eleitoral errando gravemente, colocando o nome de seu ex-assessor, o chefe de gabinete do vice-prefeito da cidade de São José, Fernando Fernandes na disputa para à Câmara, pois há quem diga que Fernando Fernandes tem um passado e um presente pesado, comprometido e com desiquilíbrios, podendo ser revelado brevemente, principalmente pelo público feminino.


AGENDA DO PARTIDO LIBERAL EM SC

Santa Catarina – Na cidade de Tubarão o grande encontro do PL será dia 21, às 19:22, no Hangar, em Lages o encontro está marcado para dia 22, às 19:22 no Centroserra, em Rio do Sul o encontro está marcado para dia 23, às 15:22, no Clube Caça e Tiro Rio do Sul, em Concórdia o encontro está marcado para dia 24, às 10H, em Florianópolis na capital do estado o encontro está marcado para o dia 27, às 19:22 no Lira Club e em Chapecó na capital do oeste do estado o encontro está marcado para o dia 05/04, às 19:22.
Fique ligado, você que tem interesse em se filiar ao Partido Liberal, agora é a grande oportunidade, segundo os organizadores, os eventos são abertos e todos são bem-vindos para conhecer as propostas do Partido Liberal.


FÓRUM DA MULHER EMPREENDEDORA EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Santo Amaro da Imperatriz – Dados impactantes divulgados pelo Sebrae que apontam que mais de 404 mil negócios são liderados por mulheres em Santa Catarina foi uma das inspirações para Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – (Alesc) promover o Fórum da Mulher Empreendedora, um ciclo de palestras que já percorreu os municípios de Cocal do Sul, Monte Carlos e Concórdia, e que na noite desta quinta-feira (14) chegou a Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Detalhe: esse contingente de mulheres empreendedoras representa cerca de 35% das empresas ativas do Estado.
Em Santo Amaro, mais de 60 pessoas, a maioria lideranças femininas, participaram do evento, uma iniciativa da Comissão de Finanças e Tributação em parceria com a Escola do Legislativo.


GRANDE ENCONTRO REGIONAL EM PINHALZINHO

Pinhalzinho – No dia 23 de março, Pinhalzinho sediará um grande encontro regional do partido Progressistas, organizado pelo Deputado Estadual Altair Silva (PP), visando reforçar a sigla para as eleições municipais deste ano. O evento reunirá lideranças e filiados, e tem como objetivo o crescimento do partido com novas filiações e o anúncio das pré-candidaturas de políticos locais, e de vários municípios da região.
O encontro simboliza os esforços do deputado Altair para aumentar a representatividade do partido nas esferas municipais do oeste catarinense, que hoje conta com dezenas de pré-candidatos a prefeito e centenas a vereador. A adesão nos últimos dias de figuras políticas importantes, como vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos, evidenciam a crescente do Progressistas no oeste.
O evento ocorre, no sábado (23), às 10h30 no Centro Multiuso.


NOVO USARÁ R$ 106 MILHÕES DO FUNDO PARTIDÁRIO

Brasil – Com a decisão de rever a proibição do uso de recursos públicos em campanhas eleitorais, o Partido Novo terá disponível a partir de agora um montante de cerca de R$ 106 milhões para custear salários, passagens e custos da sigla.
O valor representa o acumulado do fundo partidário que o Novo recebeu desde 2015, quando o partido foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destinado aos custos operacionais das siglas.
Desde sua fundação, o Novo não usava os recursos do fundo partidário, uma vez que uma diretriz da sigla proibia o uso de recursos públicos para atividades partidárias e para campanhas eleitorais.
O montante do fundo partidário que está disponível para o Novo não contabiliza os valores do fundo eleitoral, que são destinados aos partidos durante os anos de eleição. Sem usar o fundo eleitoral nas últimas eleições, os valores são devolvidos à União.
A partir deste ano, no entanto, o Novo vai usar também o fundo eleitoral na campanha para as prefeituras.
Com a autorização do uso de recursos públicos em campanhas, a estratégia do Novo será gastar todo o recurso em caixa para as próximas eleições até 2026. Dessa forma, a sigla poderá evitar os resultados pífios que teve nas urnas em 2022, com a eleição de apenas três deputados federais.


PUTTIN CONTINUA

Internacional – Como era esperado, Vladimir Putin foi eleito para um novo mandato, que o consolidará como líder mais longevo deste a Revolução da Rússia. A votação de três dias encerrou no domingo, 17, ocorreu em um ambiente rigidamente controlado, sem alternativas reais a Putin, que venceu com 87,97% dos votos, segundo os primeiros resultados que são quase idênticos à boca de urna.
Apesar do controle do Kremlin, a reta final da eleição foi marcada por um protesto silencioso dos apoiadores de Alexei Navalni, o líder opositor que morreu em prisão do Ártico um mês antes da votação. Ao meio dia em Moscou, última hora do pleito, os russos fizeram filas nas seções eleitorais, aparentemente atendendo ao chamado que Nalvani fez antes de morrer. Dezenas de pessoas foram detidas.


VEXAME PARA SEBASTIÃO

Porto Alegre – Durante evento que recebeu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Porto Alegre, na Fiergs, o prefeito da Capital, Sebastião Melo (MDB), foi recebido com vaias e gritos de “fora, Melo”. Durante a passagem para a fala do ministro Rui Costa, da Casa Civil, uma conversa do prefeito com outro integrante do governo federal repercutiu.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, ao escutar os gritos de manifestantes contrários a Melo, perguntou para o próprio prefeito: “quem é Melo?” O gestor municipal respondeu com gestos afirmando ser ele.


Foto destaque: Divulgação